domingo, 19 de dezembro de 2010

Pintar ou tonalizar?

Meu cabelo estava com californianas há um ano (feitas com a técnica de crepagem). Apesar de todos os elogios, estava sentindo a necessidade de mudar um pouco! Mirei no cabelo da Beyoncé que varia entre tons de mel, caramelo e loiro.

Nunca tive coragem de tacar tinta permanente, quanto mais no cabelo todo... Medinho de detonar! Daí pensei: e se eu fizer mais mechas, desde a raiz e tonalizar nesse “mel diva” (criei o nome do tom da Beyoncé, tá? Desculpaí!)? Peguei uns conselhos aqui e ali e segui o da Dêsinha*: Usar a Majirel, coloração permanente da L’oreal. Na verdade, aceitei o conselho parcialmente, já que ela me mandou procurar um cabeleireiro e eu, como sempre, fiz tudo sozinha. Até cortei sozinha também (não me briga, Dê).

* Dê = Denilza Ferreira, musa cacheada do Devas Brasil, sobre a qual vocês vão sempre ouvir falar por aqui, já que foi o primeiro blog de cabelos que eu comecei a seguir e também porque tem os cachos mais lindos e saudáveis que eu conheço.

Preparei três misturas:
- uma de descolorante (Amend, pó azul com D-Pantenol = aprovadíssimo!);
- uma com metade da Majirel 8.11 (loiro claro cinza profundo);
- uma com metade da Majirel 8.2 (loiro claro irisado).

Alquimista assumida que sou, misturei moroccanoil (o óleo original) em todas as misturas! Fui costurando (nome que se dá ao ato de separar mechas bem finas com o cabo do pente para tingir/descolorir) e intercalando uma aplicação de cada mistura no cabelo todo. No final, fiz uma coisa inédita que aprendi num dos trilhões de vídeos do youtube: depois de enxaguar o cabelo e enxugar com a toalha, juntei as sobras das misturas de Majirel é isso mesmo que você entendeu e taquei no cabelo todo, por cima das mechas que eu já tinha feito antes. Desta vez, só por uns oito minutinhos! O efeito é de uma tonalização: não estraga como uma coloração permanente aplicada no método tradicional e dá o efeito de uma tonalização, só que com durabilidade maior. \o/

Depois, usei a Moroccanoil Restorative Mask (tema de post futuro). Resultado: Cabelo multicolorido, em vários tons de mel. Pra quem não é profissional e aplica sozinha nas próprias melenas, estou super orgulhosa! Hehehehe Modéstia o caramba! Nem cabeleireiro profissional consegue fazer isso na própria cabeça! Desculpaí, tá bom?! Não sei por que cargas d’água eu ainda não comecei a me profissionalizar, fazer uns cursos... tá bom, apelei, eu sei!

Bem no day after, recebi vários elogios, inclusive masculinos e até de gente que eu não conheço! Ai que chato! hehehe The results:



PS: Gentéeeem, a Majirel é tudo de bom, viu? Não agrediu nem um pouquinho meu cabelo! Não sei se foi a combinação com o moroccanoil, mas é fato: meu cabelo está mais macio, hidratado e brilhante do que antes da coloração... Que bom que a tecnologia alcançou o mundo dos cosméticos!

2 comentários:

  1. Eba, ebaaa!
    Eu já tô por aqui comentando, hehehehe!
    Menina, quero ver o resultado do seu cabelo. =O Huhauahua, e é verdade, eu como profissional nem ouso mechar meu cabelo ao modo "faça vc mesmo", kkkkkkkkk...
    A técnica q vc usou a coloração por 8 minutos se chama matização ou Milk Shake, a gente usa no salão, mas com o tonalizante, para dar o reflexo desejado das mechas.

    Mostra a foto looogo, quero ver... huahuahuahuahua!!!

    Ah, essa semana colocando ordem no email, encontrei um seu me pedindo para testar a Liss Extreme da Elséve. Vai sair, viu? rsrs A máscara já está aqui desde q vc me pediu, mas é tanta coisa pra uma cabeça só, sabe? rsrsrs ;D

    Já adicionei nos links do meu blog e tô seguindo!

    beeejo =**

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Dê! Não é que tempos depois daquilo eu descobri que essa máscara tb tem óleo de Argan? Tá explicado pq deu tão certo no meu cabelo!

    ResponderExcluir