quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Moroccanoil

Como todas as divas blogueiras, testei o Moroccanoil! Assunto mais do que desgastado na net, mas não posso deixar de me pronunciar!


O óleo original foi o primeiro a ser adquirido, afinal de contas as resenhas que eu li só faltavam dizer que o bendito era mágico! E não é que é mesmo? Estou até preocupada, porque não vivo mais sem ele, virei uma moroccanolic! Faço hidratação noturna, misturo nas hidratações, na tintura, no descolorante, uso como protetor térmico, como reparador de pontas (carrego um vidrinho na bolsa), desodorizador etc. Sua criatividade é o limite! hahahaha

O mais chocante é que eu sou muuuuuuito enjoada com cheiros. Enjôo de tudo! Sou do tipo que descarta os perfumes pela metade e até despreza alguns excelentes cremes de cabelo (memorável Rigen... eca!) por causa do cheiro, mas o odor do Moroccan vai ficando bem suave à medida que é absorvido pelo Cabelo, então não deu pra enjoar! o.O

Depois, resolvi comprar uma máscara... Bá! Como foi difícil decidir entre a Intense Hydrating Mask e a Restorative Mask. Mais uma vez, deixei-me influenciar pelas resenhas! A maioria da “gurias” (como estava em Porto Alegre quando fiz esse post, meu vocabulário está fortemente influenciado) preferiu a Intense Hydrating, por relatarem que a Restorative deixa o cabelo um pouco pesado e, em alguns casos, meio duro... Porém todas são unânimes: misturar umas 3 gotinhas do óleo na máscara antes da aplicação. Fácil, já que eu já misturava em tudo o que dava na telha, independente da marca dos produtos! Hehehe
Comprei a Intense Hydrating e... tchan tchan tchan tchan... Norma, norminha! Como assim? Tipo: NORMAL mesmo, como uma hidratação qualquer, nada de sobrenatural... Porém, como eu sempre digo e repito, não vi grande transformação porque o meu cabelo já estava bem hidratado! Vou ter que avaliar mais um pouco para falar dele novamente, ok?

Em seguida, o namorado de uma amiga chegou dos EUA e trouxe outra Intense Hydrating pra mim... Como eu tinha acabado de comprar uma, troquei pela Restorative Mask com a Eviane (minha importadora oficial! Hahahaha). Gentéeeeeem, o que foi isso? Meu cabelo super se achou na Restorative! E olha que eu achava que não precisava de uma reconstrução, já que usei o Sebastian Penetrait um dia desses... Peraí, meninas, vocês não estão entendendo o nível dessa máscara, tenho certeza. Vou ter que ser mais específica:

Retoquei minhas mechas há menos de um mês e senti o cabelo ressecar um pouco mesmo depois da reconstrução/hidratação com o Penetrait – Não satisfeita, achei que ficou meio amarelado e resolvi tonalizar... escureceu demais, quase apagou minhas mechas! Acabei fazendo mais algumas mechas dá-lhe descolorante e, ao invés de tonalizar, taquei tinta permanente (assunto do meu primeiro post). Depois desse terceiro procedimento insano, usei a Restorative.

Só um milagre, né? Mas lembrem-se que eu disse que o Moroccanoil é mágico e foi exatamente o que aconteceu! Meu cabelo está mega-lindo modéstia, sedoso, no frizz, hidratado, molinho e cheiroso! E multicolorido, claro, o que era objetivo da saga acima descrita.
Tenho tb o Intense Curl e o Curl Control. Ambos são do tipo leave-in e uso qdo meu cabelo não está escovado. E no cabelo da minha filhinha tb, que é de um cacheado mará, do naipe da Dê!

Resumindo: Gamei. Nunca mais eu deixo o óleo de Argan. Inclusive, pouco depois de escrever esse post foi que eu adquiri meu kit da Inoar (Argan Oil System). O óleo deles é milagreiro como o Morocco!

* O cheiro do Moroccanoil original é praticamente o mesmo em todos os produtos da marca: cheiro de coisa rica, como diz a Dêzinha (musa cacheada do devas-brasil.blogspot.com).

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ampolas Termoativadas

Pra quem não me conhece, sou meio alquimista! Amo misturar as coisas e analisar o resultado da transformação. Então é claro que eu amo produtos que provocam alguma sensação/reação imediata na minha cabeça! Kkkkkkkkkk

Hoje eu vou falar daquelas ampolinhas que aquecem! Isso mesmo, esquentam ao entrar em contato com a água. Você passa no cabelo e sente um calorzinho no cocuruto! hahaha Mas não é só isso o que as diferencia. O calor favorece a absorção do produto nos cabelos por provocar uma abertura das cutículas do fio. Por isso fica a dica: jato d’água fria na cabeça na hora de enxaguar para tornar a fechar as cutículas!

Vamos começar pela mais famosinha: Alfaparf Semi di Lino



O cheirinho é meio forte. Aliás, esse é o fraco da Alfaparf. O Rigen é insuportavelmente fedido! Idem para o Midollo di Bamboo. Mas o cheiro da ampola é suportável e totalmente compensado (e superado) pelos benefícios: condicionamento extra, maleabilidade instantânea e um brilho fora do comum. É algo que costumo ter sempre na maletinha cor-de-rosa (é onde eu guardo minhas ampolas).


Também gosto muito da ampola Hidraquece, da Verde Brasil.

Seu principal ativo é a manteiga de murumuru, excelente para a hidratação dos fios. Eu até tenho esse ativo puro aqui em casa que comprei num restaurante natural (engraçado, né?). Como se trata de uma manteiga, pode ser que não funcione bem para quem tem cabelos oleosos. No meu deu super certo! Esquenta bem e hidrata instantaneamente! Sempre tenho na maletinha rosa também!

Ampolas autoaquecidas da Vitabelle:


Conheço três tipos: Para cabelos coloridos, amarelados e porosos. Todas são excelentes! Super cheirosinhas e esquentam pra valer. Provei e aprovei! Destaque para a que "desamarela e protege": é cor de violeta, vira uma espuma roxa quando você esfrega nas mãos e o cabelo fica super gostoso! rsrsrs

Advance Techniques Hidrabalance Óleo de Hidratação à Quente

Essa aqui não esquenta instantaneamente. Na verdade, você é quem esquenta ela mergulhando num recipiente com água quente. Gosto muito, mas não é indicada para cabelos oleosos. Como o meu é naturalmente seco, fica ótimo com óleos e manteigas (sem excessos, claro). Desvantagem é o tipo de embalagem. Embora sejam dose única, nunca uso nenhuma dessas ampolas uma vez só (e olha q tenho muuuuuuuuuito cabelo) e esse tipo de frasco não é muito bom para armazenar depois de aberto.

Dicas que valem para todas as ampolas, incluindo as que não são autoaquecidas: esfregar na mão antes de passar no cabelo ativa os componentes da fórmula, potencializando o tratamento, além de permitir maior economia do produto (eu consigo usar a mesma ampola em 3 ou 4 aplicações).

domingo, 26 de dezembro de 2010

Argan Oil System - Parte 3!!!

Girls,
It's my turn!

Testei o Argan Oil System da Inoar nas minhas próprias melenas. Achei que desbotou um pouquinho minhas mechas, mas depois eu tonalizo de novo!

Quem quiser saber mais sobre o produto, visite os dois primeiros posts sobre esse assunto clicando ali no menu lateral!

Minhas impressões: O volume reduziu tanto que me assustou! rsrsrs Fiquei com medo de ter alisado, mas na hora de secar eu vi que ainda está cacheado sim. Creio que mais uma ou duas aplicações num intervalo pequeno (15 dias) dariam um efeito liso, mas não é meu objetivo. Porém, me surpreende muito, considerando que se trata de um tratamento totalmente livre das químicas convencionais e agressivas de alisamento, sem formol, que pode ser aplicado sem luvas, sem máscaras, sem armadura! kkkkkkkkk Serious: it's a revolution!

Enfim, dá pra ver mais ou menos as minhas mechas e o corte de cabelo que eu mesma fiz tb! =D Porém, como a escova desbotou um pouco, não tá mais no tom "mel diva"! o.O Isso eu resolverei em breve! hahaha

Curtam as fotos do resultado:

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Inoar Argan Oil System - Parte 2 (testado e aprovado)

Pessoas,

Vocês se lembram que eu iria à casa da Samy ontem, né? Pra quem não viu a parte 1 e quer entender do que estou falando: http://lamourdescheveux.blogspot.com/2010/12/inoar-argan-oil-system.html (a funcionalidade de link do blogger não tá funcionando! O.o).

Eu fui mesmo. E o objetivo era pintar o cabelo dela para depois selar. Só para vocês entenderem o contexto, o cabelo da Samantha é loiro escuro, mas ela platinava o cabelo todo até detonar as pontas. Teve que cortar e está deixando crescer novamente, fazendo apenas mechas, o que eu tb acho muuuuito melhor (sem grandes contrastes na raiz e aspecto mais natural). O problema é que ela estava achando as mechas meio alaranjadas e queria matizar com o cinza.

Onde entra a escova de Argan? Eu a convenci de que, ao invés de usar o selante da WF (que eu tb gosto muito), ela deveria ser minha primeira cobaia! hahahaha E como citei no primeiro post, optamos por fazer primeiro a escova e só depois matizar, já que eu li por aí que essa escova desbota a tinta.

O resultado foi surpreendente: a cor do cabelo dela realmente mudou, clareou um pouco e ficou... acinzentado! hahahahaha Nem precisamos matizar! Olhem aí:



A qualidade não é das melhores, porque foram tiradas do meu celular. E o contraste entre o estado do cabelo antes (ressecado e embaraçando muito) foi chocante! Ficou sedoso, molinho e nem precisamos escovar direito! Secamos penteando e trabalhamos apenas as pontas com a escova, porque alisou muito fácil!

Semana que vem eu testo no meu e mostro as fotos! Aí vocês aproveitam e vêem o resultado da Inoar Argan oil System e também das minhas peripécias do primeiro post do blog: http://lamourdescheveux.blogspot.com/2010/12/pintar-ou-tonalizar.html.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Inoar Argan Oil System


Meninaaaaaaaas (e possíveis meninooooos)!

Chegou minha encomenda da Inoar (adquirida numa promoção show de bola no belissima17.com.br - super recomendo!). Comprei:

- Escova Progressiva Argan Oil System Inoar (3 passos de 1 litro cada).
Não tem química e promete reduzir de 50 a 70% do volume dos cabelos. Meu objetivo, já que faço muita escova, mas também amo meus cachinhos. Me interessei por ser feita também com o óleo de Argan, que meu cabelo ama!

- Argan Oil Home Care Inoar - kit com shampoo hidratante, leave-in, máscara de tratamento intensivo e Inoar sérum argan oil;
Linha de manutenção para hidratar e manter o efeito da escova por mais tempo (embora eu também já tenha a hidratação e a restauração da Moroccanoil que já devem ajudar muito sou compulsiva, não tem jeito).
As fotos não ficaram muito boas porque a iluminação aqui em casa não é a mais adequada. Tive que ligar o flash e acaba brilhando demais!




- Inoar Sérum Argan Oil de 250ml porque nunca é demais!;
Já tenho e uso o óleo de Argan da Moroccanoil, mas resolvi testar o da Inoar porque é comercializado no Brasil e é muito mais barato, né gente? Não há bolso que aguente! Ainda não testei, mas o cheirinho é quase o mesmo! rsrsrs

Ainda ganhei de brinde os sachês Midollo di Bamboo (Shampoo e Máscara Compensadora) e Nutri Seduction (Shampoo e Leave-in) da Alfaparf! Mais testes a caminho... hehehe

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Doida pra testar tudooooo! Depois eu volto pra contar procês, viu?! Quarta-feira eu vou pintar os cabelos de uma amiga e prometi fazer uma selagem... Se ela topar ser cobaia, já testo essa escova nos cabelos dela! hahaha
PS: pesquiso tudo sobre os produtos antes de comprar. Então, já sei que a escova Argan Oil System desbota um pouco a tinta. Então fica a dica: se você pinta ou tonaliza, deixe para fazer isso depois da progressiva, ok?!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Pintar ou tonalizar?

Meu cabelo estava com californianas há um ano (feitas com a técnica de crepagem). Apesar de todos os elogios, estava sentindo a necessidade de mudar um pouco! Mirei no cabelo da Beyoncé que varia entre tons de mel, caramelo e loiro.

Nunca tive coragem de tacar tinta permanente, quanto mais no cabelo todo... Medinho de detonar! Daí pensei: e se eu fizer mais mechas, desde a raiz e tonalizar nesse “mel diva” (criei o nome do tom da Beyoncé, tá? Desculpaí!)? Peguei uns conselhos aqui e ali e segui o da Dêsinha*: Usar a Majirel, coloração permanente da L’oreal. Na verdade, aceitei o conselho parcialmente, já que ela me mandou procurar um cabeleireiro e eu, como sempre, fiz tudo sozinha. Até cortei sozinha também (não me briga, Dê).

* Dê = Denilza Ferreira, musa cacheada do Devas Brasil, sobre a qual vocês vão sempre ouvir falar por aqui, já que foi o primeiro blog de cabelos que eu comecei a seguir e também porque tem os cachos mais lindos e saudáveis que eu conheço.

Preparei três misturas:
- uma de descolorante (Amend, pó azul com D-Pantenol = aprovadíssimo!);
- uma com metade da Majirel 8.11 (loiro claro cinza profundo);
- uma com metade da Majirel 8.2 (loiro claro irisado).

Alquimista assumida que sou, misturei moroccanoil (o óleo original) em todas as misturas! Fui costurando (nome que se dá ao ato de separar mechas bem finas com o cabo do pente para tingir/descolorir) e intercalando uma aplicação de cada mistura no cabelo todo. No final, fiz uma coisa inédita que aprendi num dos trilhões de vídeos do youtube: depois de enxaguar o cabelo e enxugar com a toalha, juntei as sobras das misturas de Majirel é isso mesmo que você entendeu e taquei no cabelo todo, por cima das mechas que eu já tinha feito antes. Desta vez, só por uns oito minutinhos! O efeito é de uma tonalização: não estraga como uma coloração permanente aplicada no método tradicional e dá o efeito de uma tonalização, só que com durabilidade maior. \o/

Depois, usei a Moroccanoil Restorative Mask (tema de post futuro). Resultado: Cabelo multicolorido, em vários tons de mel. Pra quem não é profissional e aplica sozinha nas próprias melenas, estou super orgulhosa! Hehehehe Modéstia o caramba! Nem cabeleireiro profissional consegue fazer isso na própria cabeça! Desculpaí, tá bom?! Não sei por que cargas d’água eu ainda não comecei a me profissionalizar, fazer uns cursos... tá bom, apelei, eu sei!

Bem no day after, recebi vários elogios, inclusive masculinos e até de gente que eu não conheço! Ai que chato! hehehe The results:



PS: Gentéeeem, a Majirel é tudo de bom, viu? Não agrediu nem um pouquinho meu cabelo! Não sei se foi a combinação com o moroccanoil, mas é fato: meu cabelo está mais macio, hidratado e brilhante do que antes da coloração... Que bom que a tecnologia alcançou o mundo dos cosméticos!