quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Aussie - 3 Minute Miracle

Pessoinhas lindas do meu coração! Quero desejar a todos vocês um ano de muita saúde, energia, felicidade e amor! Que a prosperidade vá muito além do material e todas essas bênçãos se estendam a toda a família!

Para variar, me desculpo pela ausência prolongada. Muitas mudanças acontecendo ao mesmo tempo (inclusive de bairro) e não tem sobrado muito tempo para nada. Espero que as coisas sejam mais tranquilas em 2012 para eu voltar a dar mais atenção ao blog, afinal de contas, estou cheeeeeia de novidades para resenhar! *-*

Hoje eu vim contar de um produtinho australiano que já se tornou febre entre as blogueiras! Minha importadora oficial, Eviane (asvaidosas.com.br), tem trazido sempre de suas viagens e foi amor à primeira cheirada! rsrsrs
O danadinho se chama 3 Minute Miracle e é de uma marca australiana chamada Aussie (por isso o canguruzinho fofo! rs). A proposta é realmente fazer um milagre pelo seu cabelo em apenas três minutos, pois a embalagem promete um condicionamento profuuuuundo (deeeeeeep conditioner)! =)

Enfim, além do cheiro que eu achei uma delícia e, diferente da maioria dos produtos capilares, fica realmente no cabelo depois de seco (passo o dia cheirando a juba! rsrsrs), a parada é muito louca! hehehe Logo no primeiro toque, o cabelo já dá uma desmaiada! kkkkkkkkkkk Fica molinho e derretido! Basta massagear um pouquinho (enluvando da raiz às pontas) e esperar três minutinhos. Pronto! O milagre existe mesmo, pode confiar! Aconselho enxaguar com água fria, porque termina de selar a cutícula e ajuda a eliminar o frizz (mas enxague bem mesmo, porque se você deixa uma hidratação potente dessas ficar no cabelo, com certeza, vai ficar pesado).

Resultado: Cabelo lindo, hidratado, brilhoso e cheiroso! E quem não quer isso? Gostei tanto que comprei um para a minha amiga oculta! Ela levou para proteger o cabelo nas férias em Salvador! Que chato, né? #invejabranca

People! Um beijo grande e sintam-se abraçados, quase que esmagados, porque eu tô bem melosinha hoje! hehehe :****************

PS: O 3 Minute Miracle tem esse efeito porque é produzido com aloe vera (a nossa famosa babosa), óleo de jojoba e algas marinhas! Composição super ryca! ;) E vc pode achar o cheirinho um pouco forte na hora de passar, mas o importante é que o que fica no cabelo fica bem suaaaaave depois! #sejoga!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dove - Óleo Nutrição

Gentéééém! News!
Testei a nova linha Óleo Nutrição da Dove, formulada com óleos especiais, incluindo o de Argan (amoooo!)!

Se você ainda não sabe o que é óleo de Argan ("Tá sabendo legal!"), trata-se de um óleo extraído das castanhas de um fruto originário do Marrocos que tem propriedades muito benéficas para pele e cabelos por ser rico em ácidos graxos insaturados. Para as madeixas, garante nutrição, hidratação, maciez, brilho e eliminação do frizz. Seu diferencial é que tem baixo peso molecular, ou seja, não deixa o cabelo "ensebado", pois é facilmente absorvido pelos fios.

Voltando ao assunto, a fórmula da linha Nutri Óleos da Dove é indicada para cabelos danificados, secos, ásperos e com frizz e associa, além do óleo de argan, os óleos de amêndoas e coco. #ryca! Embora contenha também um pouco de óleo mineral (artificial, costuma deixar resíduos e não é bom para uso excessivo e contínuo nos cabelos), trata-se de um óleo mineral especial, de menor peso molecular, para não danificar os fios nem pesar nos fios!

Eu tenho usado pelo menos uma vez por semana o shampoo, o condicionador intensivo diário e o creme de tratamento. Atenção porque há dois tipos de condicionadores nesta linha: um comum e um intensivo. Este último é bifásico e fantástico! Sai bicolor da bisnaga, sabe? Tipo pasta de dente! rsrsrs Uma das fases é o composto de óleos que citei acima e a outra contém queratina e proteína de trigo, para reter os nutrientes e hidratar profundamente.

Resultado: APROVADÍSSIMOS! Cabelo cheiroso (fragrância básica do sabonete Dove que todo mundo conhece! rsrsrs), macio, brilhoso, comportado e sem frizz! É isso aí! #sejoga que é bom e barato!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cabelo cheiroso!!!

Pessoinhas do meu core!

Eu sumo, mas sempre volto com novidades e utilidades! ;)

Se você também acha que cabelo tem que ser cheiroso, vai gostar das dicas de hoje: produtinhos que vão te quebrar o galho quando você sabe que não vai dar tempo de lavar o cabelo (um happy hour direto do trabalho, ou quando você chega da balada de manhã e tem que correr pro trabalho com o cabelo fedendo a cigarro... todas essas coisas que eu já não faço há muuuuuito tempo! rsrssr).

Tem alguns finalizadores que funcionam bem para essas horas! Têm o poder de eliminar o odor do cabelo e, de leve, dar uma tratada também! E o melhor: podem ser aplicados no cabelo seco mesmo, até em quem faz escova (não detona o seu lisinho, não). O primeiro deles é o mais famosinho:

After Party - Tigi Bed Head


Gente! Tem cheiro de mulher ryca e dá um brilho perolado ao cabelo! Além disso, tira o frizz e deixa o cabelo suuuuper sedosinho! rsrsrs








O outro queridinho eu achei por acaso aqui em São Paulo (é, tô aqui a serviço), porque nunca vi em Brasília e só conhecia por resenhas de outros blogs:
Lemon Liss - Spray Hidratante


Eu comprei o defrizante, que é protetor térmico (pode ser usado antes da escova para proteger do calor do secador), mas tem para todos os tipos de cabelo. Esse é fantástico, pessoas! É um spray bem levinho com cheiro de amor de verão! rsrsrs Fresquinho e leve, aromatiza o cabelo e o ambiente! O cabelo dá uma desmaiada no ato! Fica molinho e sedoso!






E, por último, um serum de reparação intensa:
Secrets Professional - Argan Marroquino Serum


É esse piquitico do cantinho da foto. Achei aqui em São Paulo também e comprei porque é muuuuuito cheiroso! É mais uma das marcas que está apostando na febre do óleo de argan. É óbvio que nem todas comercializam o óleo mais purinho, mas esse foi um dos mais cheirosinhos que eu já encontrei! Super gostei!

Vale lembrar que o segredo de tudo é parcimônia, né, people?! Não vai emplastar o cabelo e dizer que não funcionou! Eu imagino que a base de todos os produtos é o silicone, ou seja, deixa resíduo e pode pesar se aplicado em excesso, mas cumprem direitinho o papel se usados moderadamente!

Agora, gata, abusa! Passa e deixa o cheiro inebriar o mundo! Faz a phyna e se vende! rsrsrs

Beijooooooo!

sábado, 8 de outubro de 2011

Überliss - Avlon

Pessoinhas lindas do meu coração! I miss u so much!

Ando trabalhando demais, e tenho que dedicar meu raro e precioso tempo livre ao bebezinho mais lindo do mundo (Mandica!). Desculpem pelo sumiço!

Hoje eu vim contar pra vocês da Überliss, escova progressiva da Avlon.


Sem formol, sua ação é garantida pela combinação dos ativos carbocisteína e ácido glioxílico. Nenhum deles é capaz de quebrar as cadeias de cistina, então não se iluda, porque não vai alisar (como a maioria dos produtos com esses ativos promete. #tudomentira)! A não ser que você tenha o cabelo levemente ondulado, porque o efeito real dessa progressiva é uma grande diminuição de volume, devido a uma potente hidratação e eliminação do frizz, devido ao poder de selagem que ela tem. Se o seu cabelo não tende para o liso, o máximo que vai conseguir vai ser uma suavização das ondas, eliminação do frizz e, no caso de cachos, eles ficarão mais soltos e levemente mais largos (é o meu caso). Porém, como sempre faço escovinha, acelera muuuuuito o tempo de secagem!

Enfim, se você tem vontade de experimentar, procure um salão próximo de você e espere um resultado semelhante ao de uma selagem comum. Comprei o produto iludida com tanta propaganda e vídeos com resultados suspeitos. No mínimo, aquelas pessoas já haviam passado por um outro produto de alisamento antes que foi potencializado com o uso da Überliss, porque ela sozinha não tem a manha de alisar nada não! #prontofalei!

Beijos e até a próxima! ;)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Schwarzkopf: Bonacure Repair Rescue - Instant Repair Shot

Olá, pessoas!

Já que falei em Bonacure no último post, tem um outro produtinho da linha que eu testei recentemente: a ampola Instant Repair Shot.
Trata-se de um complexo de proteínas e aminoácidos que trata profundamente os cabelos danificados, devolvendo e elasticidade instantaneamente.

Meu cabelo não estava extremamente danificado, mas as pontas estavam bem porosas e embaraçando muito (por causa da descoloração). Enxuguei levemente o cabelo antes de aplicar para não haver desperdício do produto (ele é um leitinho bem líquido, se mistura fácil à água e pode escorrer antes de penetrar no cabelo, se os fios estiverem muito encharcados). Assim que comecei a espalhar pelo cabelo, senti alteração imediata na textura. Enluvei as mechas e, sem enxaguar, passei uma máscara por cima (como não tinha uma da linha Bonacure, usei a Gliss Kur que também é um tratamento instantâneo da Schwarzkopf e sobre a qual já resenhei aqui), massageando mais um pouco. Esperei uns cinco minutinhos e enxaguei o cabelo em água gelada, para selar as cutículas.

Para finalizar, usei um pouquinho do leave in da linha de Óleo de Argan da Inoar, misturado a um pouquinho do óleo da mesma marca, porque eles proporcionam proteção térmica e eu sempre escovo meu cabelo.

O resultado foi excelente! O cabelo está cheiroso, sedoso, não embaraça como antes e o aspecto poroso e ressecado das pontas desapareceu! Completou o efeito que eu esperava da selagem da semana passada! \o/ #todaschoram! *-*

Bjo bjo bjoooo. Acompanhem o blog porque vêm mais novidades por aí!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Schwarzkopf - Bonacure Q10

Hi, people!

Não falei que tinha mais news? Então, a de hoje complementa a última sobre a esfoliação do couro cabeludo. Porque eu pensei assim: "Se vou esfoliar e limpar, tenho que nutrir em seguida, né?". Sendo assim, procurei um produto que nutrisse o couro cabeludo para aplicar logo após a esfoliação.

Escolhi a ampola Schwarzkopf Bonacure Time Restore Q 10 - Bálsamo Restaurador.
Trata-se de um tratamento sem enxágue que é aplicado diretamente sobre o couro cabeludo. A proposta do Q10 é nutrir e reativar rapidamente a produção de duas queratinas essenciais para o cabelo. Sendo assim, com o tempo vai reestruturando o fio de dentro para fora, até completar a composição original.

Claro que esse resultado é progressivo, com uso contínuo e eu comprei apenas duas ampolas para experimentar. De qualquer forma, sentir o cabelo sedoso para mim já foi grande lucro! Além do Q10, o produto contém colágeno (devolve a elasticidade aos fios); aminoácidos (penetram profundamente no fio e reparam a estrutura interna); e bisabobol e alantoína (acalmam e tratam o couro cabeludo seco e sensível. Perfeito para quem acabou de fazer uma esfoliação!).

A linha completa é indicada para cabelos enfraquecidos pelo tempo... Acho que é perfeita pra quem tem cabelo comprido, como eu. Eles vão ficando frágeis e precisam de atenção especial. O Bálsamo Restaurador, diz a propaganda, recupera a composição ideal dos cabelos, devolvendo resistência e flexibilidade.

#ficaadica!

Bjoooo

domingo, 14 de agosto de 2011

Bain de Terre - Sugar & Fig Scalp Massage Scrub

Oi, pessoas!

I miss you so much! rsrsrs Tô trabalhando demais, mal tem dado tempo de postar aqui... :( Não que eu não tenha novidades, tenhos várias! Algumas baphônicas! Mas vou ter que ir contando aos pouquinhos, pelo menos até o projeto em que estou trabalhando terminar, aí minha rotina voltará ao normal e eu venho cuidar melhor de vocês, ok?

A novidade hoje é um esfoliante do couro cabeludo da marca Bain de Terre: Sugar & Fig Scalp Massage Scrub.
É uma ampola de agentes condicionantes com açúcares naturais para um leve esfoliamento do couro cabeludo, eliminando impurezas, células mortas e resíduos de produtos da pele. Também contém agentes hidratantes extraídos do figo.

O resultado é uma sensação de limpeza e refrescância. Escolhi esse produto para usar após uma selagem. Sempre que uso algum produto com formol (produto autorizado pela Anvisa, viu? #pelamordedeus), evito que toque o couro cabeludo. Mas como aplico sozinha, acaba encostando um pouquinho e a reação é sempre a mesma: uma leve descamação do couro cabeludo. Essa esfoliação da Bain de Terre evita a caspa e a oleosidade excessiva, outro resultado da selagem.

Além disso, o produto é muito suave, não agride em nada o cabelo, não afeta cor ou outros tratamentos... nada disso! E quando você massageia, em contato com a água, ele forma uma espuminha refrescante e hidratante. Aprovei e adorei! Melhor ainda se tiver quem faça pra vc! Ganhar uma massagem no couro cabeludo relaxa e reenergiza! Bom demaaaais!

Espero que vocês tenham curtido a novidade. Ao longo da semana, se der tempo, conto outras!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dove Dual Reconstructor: O C.P.R. brasileiro!

Pessoas!

Lembram o que eu falei no finzinho do último post sobre um bafão que se compara ao C.P.R. da Senscience? Mistério solucionado! Trata-se do novo tratamento Dual Reconstructor, da Dove.
"É um tratamento semanal que consegue reparar danos severos. Repõe e retém proteínas, ajudando a completar a estrutura da fibra, revitalizando os cabelos. Fornece 10 vezes mais proteínas que um tratamento comum. Os cabelos ficam muito mais fortes, flexíveis, macios e brilhantes. Possui 2 passos essenciais para uma reconstrução completa."

Pra quem nunca ouviu falar do C.P.R. (Cuticle Porosity Reconstructor), trata-se de um tratamento milagroso da Senscience em duas ampolas (passo 1 e passo 2) que recupera cabelos danificados e porosos. O troço é tão bom, que os resultados no meu cabelo são comparáveis a uma selagem! Reduz o volume, elimina a porosidade, sela a cutícula e dá um brilho incrível! Eu sou tão apaixonada por ele, que já cogitei a possibilidade de comprar a embalagem para salão (1 litro), mas o custo é altíssimo no Brasil (cerca de R$ 1.000,00 pelos dois passos) e não encontrei ninguém que topasse dividir comigo... Ainda bem, porque a Dove lançou essa maravilha aí de cima que supre totalmente as nossas necessidades do C.P.R.!

Não é uma heresia qualquer, não! Quem acompanha o blog sabe que rola um certo preconceito com esses produtos populares... e não é por maldade, juro! O problema é que eu realmente não tenho um histórico legal com marcas populares e produtos baratos. Meu cabelo é meio metido a besta! rsrsrs Mas além de ter visto várias resenhas sobre este produto, uma amiga (Dani! Eeeeh) testou e me mostrou o resultado no cabelo dela ao vivo e a cores! Acabei adquirindo a embalagem com 4 tratamentos (oito ampolas, quatro de cada passo).

Mas é importante ressaltar a forma que eu uso tanto o C.P.R., que custa cerca de R$ 80,00 nas perfumarias de Brasília e o Dual Reconstructor, que custa cerca de R$ 10,00 por aqui: Após lavar os cabelos, aplico o passo 1 e deixo por cerca de 15 minutos. É o tempo de terminar o banho! Então, enxugo o cabelo e aplico o passo 2 sem o excesso de água, como se fosse um leave-in mesmo! Aí é que vem o fator crítico de sucesso: escovo o cabelo e aplico a prancha (ás vezes só escovo mesmo, porque evito ao máximo a chapinha)! O calor potencializa o efeito do passo 2 e sela a cutícula do fio! Pra quem já testou o produto antes, sugiro refazer o teste desta forma. A diferença é absurda! Os cabelos ficam desembaraçados, extremamente sedosos e macios, fora o brilho espetacular! O melhor de tudo: a ampola tem uma boa quantidade de produto. No meu cabelo, dá pra fazer duas vezes e ainda sobra um pouquinho para aplicar na Amandinha! Imagina quem tem cabelo curto ou pouco cabelo!? Dá pra usar umas quatro vezes!

Pra comprovar os resultados, seguem algumas fotos feitas na última vez que usei:

Gente, espero que vocês tenham compreendido o drama! A gente tem um produto milagroso, acessível (barato e fácil de achar) e com cheirinho de sabonete! hahahaha

Bjo bjo bjo!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Alfaparf Nutri Seduction - Luxury Mask

Hi, people!
Saudade docês! Ando meio enrolada no serviço, estive viajando esses dias e o blog vai ficando em segundo plano... :( Mas sempre que dá eu tô por aqui, viu?



Hoje eu vim falar da linha Nutri Seduction, da Alfaparf. Já ouviram falar? É uma linha de nutrição profunda para para cabelos secos e crespos, com derivados de CASHMERE. A promessa é reduzir o frizz, o excesso de volume, a aspereza e o desbotamento. Eu tinha ganhado um sachêzinho de amostra grátis da máscara (luxury mask) uma vez e amei. Acabei comprando depois um pote grande da máscara! Como foi o único produto que testei, é só dela que eu posso falar, mas imagino que os resultados sejam potencializados com o uso da linha completa.




Alfaparf Nutri Seduction Máscara Luxury Mask 500 ml


"Possui em sua composição derivados da lã de Cashmere e extratos de orquídeas exóticas, as quais nutrem em profundidade e revigoram a fibra capilar sem deixar os cabelos pesados, possibilitando a definição e o controle dos cabelos lisos ou cacheados. Rica em vitamina E, nutre e revitaliza os cabelos devolvendo uma incrível maciez, sem deixá-los pesados. Deixam a cutícula do cabelo macia e lisa, reforçando e protegendo a fibra capilar. Com Alfaparf Nutri Seduction Máscara Luxury Mask os cabelos recuperam a luminosidade e maciez, tornando-se agradável ao tato."


#tudoverdade! rsrsrs Sério, gente, a sensação de maciez após o tratamento é absurda! Fiquei perplexionada (vocábulo elzamuzístico que significa estar perplexa e impressionada, ou seja, um pleonasmo básico só para enfatizar! A pessoa aqui curte um exagero!). Esse entrou pra minha lista dos milagrins! rsrsrs


Mas falando em milagrin, tem um ainda mais bafão que vocês vão surtar! Vou ousar dizer que ele supera os efeitos do queridíssimo C.P.R. da Senscience que custa os olhos da cara da família inteira e provoca taquicardias de tão bom! Esse é tão bom quanto, a linha é popular, vc acha em qualquer esquina (farmácia, supermercado, etc) e ainda é super cheirosinho... Mas enxuga a baba aí que é o assunto do próximo post. Vou ter que tirar foto pra vocês crerem!


Beijo beijo beijoooooo! ^^⁾

quarta-feira, 15 de junho de 2011

WF Cosméticos

Bom dia, flores do dia! ^^)

Hoje eu vim contar pra vocês de uma linha capilar que eu gosto muito que é a WF.


Faz tempo que uso a linha Re-Cupper Profissional que é composta por:
- um shampoo anti-resíduos (Deep Clean) que tem um aroma mentolado e dá uma geladinha na cabeça, sabe? rsrsrs Bem refrescante!
- um reorganizador de cutículas (Texture) que tb é geladinho, repõe a massa capilar, nutre, restaura e alinha os fios. E ainda tem proteção solar!
- uma máscara nutritiva (Mass) que repões vitaminas, proteínas e aminoácidos e óleos essenciais.
- um leavein hidratante (Keeper) com ação anti-térmica, proteção solar e efeito selante.

Para quem está precisando de uma boa reposição de massa capilar, #ficaadica de um tratamento maravilhoso!


Além da linha Re-Cupper, eu tb uso esporadicamente os seguintes produtos da linha Reducteur:
- um selante (Selo-System), que promove ligações moleculares e uma mega hidratação, recuperando os fios em até 80%, retirando o volume.
- uma progressiva beeeeem light (Non Frisé), que nada mais é do que outro selante, porque não alisa nadinha! rsrsrs
- um shampoo anti-resíduos (Sans Résidus) para usar antes da selagem ou progressiva.
- uma queratina hidrolizada (Protéine Hidrolized – Queratina) que é muito boa e tem cheirinho de açúcar! :P

Tanto o selante quanto a progressiva têm formol (o selante, por incrível que pareça, é mais forte que a progressiva), mas em baixas dosagens, conforme regulado pela Anvisa. Se você não tem problemas com formol, ambos oferecem uma super hidratação com ótima redução de volume, além de selar a cutícula, "segurando" o tratamento por muito mais tempo!

Mas o que eu mais gosto na marca é que eles têm apostilas no site (clique aqui e conheça) que ensinam você a usar os produtos e fazer diferentes tratamentos com a combinação entre eles! Isso é muuuuito bom! Por exemplo, lá tem uma apostila de como fazer uma Reposição Hídrica com Selagem Térmica (que eu apelidei de Selagem Hídrica) que consiste na utilização da linha de reposição de massa capilar, Re-Cupper, com o selante da linha de redução de volume - Reducteur. E fica muito bom!

Dêem uma fuçada no site para descobrir mais! Aqui em Brasília a gente acha em qualquer loja da Rede dos Cosméticos e considero o preço acessível se você pensar que paga isso numa lapada só pra fazer um bom tratamento no salão e, tendo em casa, dá pra usar o ano inteiro e ainda fazer um agrado às amigas! hehehe

E aí? Gostaram das dicas?

Beijo, beijo, beijooooooooo!

domingo, 5 de junho de 2011

Resenha: Schwarzkopf - Gliss Kur Total Repair

Então, pessoas!

Conforme o prometido, testei a máscara de hidratação da Schwarzkopf que eu "achei"! hehehe Se não entendeu, leia o último post.

Apresentando o produto:
Gliss Kur Total Repair 19 Anti-haarbruch-kur (Máscara de curta duração para Reparação Total - Anti-quebra).
• Reduz a quebra do cabelo até 95%;
• Repara os cabelos danificados de dentro para fora;
• Manutenção e regeneração da estrutura do cabelo;
• Intensifica a saúde, brilho e suavidade.

Instruções de uso:
Após a lavagem, massagear nos cabelos molhados e deixar por 5 minutos. Enxágüe bem! Aplicar 2-3 vezes por semana.

Na verdade, o rótulo diz que basta 1 minuto de ação, diferente do site. Mas é claro que não deixei nem 1 minuto nem 5, néémmm! kkkkkkkkk No mínimo 15, né galera?! Fala sério! O dia que eu passar uma máscara no cabelo e enxaguar em menos tempo que isso, das duas uma: Ou eu tô com muuuuuita pressa, ou eu tô doente! :P

Voltando ao assunto, a Gliss Kur é simplesmente uma linha comercial da Schwarzkopf. Dessas que você encontra em qualquer supermercado ou farmácia! Incredible! Imagina como são os produtos profissionais?! hahaha Toda a linha é produzida com um Complexo de Reparação Celular que consiste em reconstruir o fio por meio de proteínas de queratina idênticas às do cabelo humano, o que proporciona uma reparação profunda, estrutura mais lisa e cabelos mais fortes com elasticidade natural. #tudoverdade!

Sem mentira, pessoas! Antes de pesquisar sobre o produto e ler sobre as promessas que a marca faz, eu o testei e constatei exatamente o que está escrito na página de divulgação da linha! Minha escova durou menos de 15 minutos (lembrem-se que além de comprido, eu tenho muuuuuito cabelo), porque ele já ficou inexplicavelmente mais liso. Não usei nenhum leave-in, a não ser um spray anti-térmico pra proteger do calor do secador. O brilho resultante é simplesmente absurdo e as fotos que eu vou mostrar pra vocês já são no day after!


Dá pra ver o brilho? Gente, e a leveza do cabelo? Passei até no da Amanda! kkkkkk Claaaaaro, né? No dela, só não vai química, mas ela testa todos os cremitchos junto com a mamãe! =)

Agora eu fiquei doida pra testar as outras máscaras da linha... A Dêzinha me contou que tem uma de óleo de argan (matéria prima do Moroccanoil) que deve ser um escândalo! Já tô de olho tb! hahahaha

Espero que tenham gostado...

Bjooooooooooooo!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Schwarzkopf - GLISS KUR TOTAL HEPAIR

Aaaaaaaiiiiiiii!!!

Galeraaaa! Bafão! huahuahuahua Estava eu comendo um abacaxizinho no intervalo para o lanchinho da tarde no serviço quando resolvi dar uma voltinha do lado de fora do prédio onde trabalho. O terreno da empresa é grande, com jardim e um quiosque da Associação que tem umas lojinhas. Uma dessas lojinhas é de uma amiga da mamis (me conhece desde quando minha casa era um útero) que vende bugingangas de todos os tipos imagináveis. Tenho conta vitalícia lá, porque compro de brinquedo até maquiagem!

Mas o bafo de hoje é que eu estava olhando as coisas de bobeira e me deparo com um (só um!!!) potinho branco. Ele estava escondidinho no canto da última prateleira perto do chão! Claro que meus olhos detectam qualquer coisa que se assemelhe a produtos capilares e eu me abaixei curiosíssima. Ao lado dele estava um desses kits cheirosinhos de shampoo e condicionador da Victoria Secrets que eu nunca me arrisquei a comprar por acreditar que só agrega cheiro mesmo, sem quaisquer benefícios adicionais (se alguém já experimentou, por favor me conte e transforme minha persperctiva). Voltando ao potinho misterioso, eis que a primeira coisa que leio é a palavrinha mágica: Schwarzkopf! kkkkkkkkkkkkk

Para tudo né, gente? O que faz uma máscara Schwarzkopf na prateleira da Zezé? O pior é que ela nem estava lá pra eu perguntar! :( A curiosidade remoerá a minha alma até segunda-feira! :P

Eu bem que tentei colocar a foto dela aqui, mas o Blogger não está colaborando hoje. Então, mando um link pra vocês saberem de quem eu tô falando: CLICAKI!

Enfim, tudo escrito em alemão, exceto outras duas palavrinhas mágicas: TOTAL REPAIR!!! Pronto! Entendi tudo! hahahaha Abri a bonitinha e encarei um creme branco, brilhante e firme (não escorre se vc virar de cabeça para baixo)! Mas o melhor foi o aroma fresco e suave que inebriou minhas narinas e inundou minhas papilas gustativas! hahahaha Quem me acompanha sabe que eu até uso, mas sempre reclamo dos cheiros exóticos (pra não dizer terríveis) de alguns produtos. Muito cheirosaaaaaaaa! Catei o caderninho da Zezé pra anotar a mais nova aquisição e me choquei mais ainda: o bonito custava apenas R$ 35,00. Gente, quem compra uma máscara da Schwarzkopf por 35 pilas?! Fiquei meio desconfiada... mas peguei mesmo assim. Pesquisei depois na Internet e não encontrei muita coisa no Brasil. Gliss Kur é uma linha comercial da Schwarzkopf vendida na Europa, mas tem gente que importa informalmente e vende por aqui sim (mais caro do que eu vou pagar! leroleroooo).

Missão do próximo final de semana: resenhar sobre a mais linda e cheirosa surpresinha pra vocês! Tarefa árdua! kkkkkkkkk

Vou pesquisar mais sobre o produto, ativos, ação etc. Conto tudo procês depois! Promisse!

Bjoooooooooo.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

L'Oréal Nature - Doucer D'huiles

Gente, tem uma linha que uso há um tempão, mas nunca lembro de postar aqui! É a série Nature, da L’Oréa, linha toda elaborada com ingredientes ativos de origem natural em altas concentrações! Há produtos para vários tipos de cabelo, mas por enquanto eu experimentei apenas a Douceur D´Huiles, que é ideal para cabelos rebeldes e indisciplinados.



Uso o Shampoo Douceur D'Huiles e a Masque Aux huiles (esses da "fotinho"). Ambos são enriquecidos com farelos de cereais e extrato de oliva, garantindo aos cabelos uma carga de óleos naturais nutritivos que garantem uma nutrição profunda e controle dos malcriados (os rebeldezinhos que insistem em arrepiam e formar o maldito frizz). Chega a reduzir o volume!

Enfim, podem ser considerados orgânicos porque não contém parabenos, silicones ou corantes. Até o perfume é de origem 100% natural! kkkkkk Vou dar a real: meu cabelo fica com cheiro de cera depilatória! kkkkkkkkk Uma mistura assim de azeite de oliva, de cozinha mesmo, com mel... Sei lá! Só sei que é super enjoativo! Acabo usando um leavein qualquer só pra camuflar o cheirinho! :P

Mas apesar do cheiro, pessoas, os produtos são tudooooo de bom! Uma vez eu apliquei no cabelo da minha amiga Dani, logo após fazer as luzes dela... Ela adorou o resultado das luzes, mas ficou mesmo impressionada como o cabelo dela parecia que não tinha sofrido nenhum processo químico, de tão hidratado que ficou! Meu cabelo fica até mais pesado... não aquele peso de cabelo oleoso, sujo ou com excesso de produto. É um caimento mais legal, sabe?

Pra quem tem fios rebeldes ou está com as madeixas ressecadas, super vale a pena experimentar, viu? #ficaadica

domingo, 29 de maio de 2011

Testei: Elséve Hydra Max Colágeno

Pessoas,

A maioria de vocês deve ter ouvido falar na nova linha para cacheados da Elséve: Hydra Max Colágeno, estrelando Taís Araújo. Pra quem quiser saber detalhes sobre a linha, pode clicar aqui que vai direto para a página onde a Dêzinha, especialista em cachos e musa cacheada da blogosfera, explica como funciona.

Constatei que a linha é mesmo super hidratante, independente se você gosta de usar cacheado ou é adepta(o) da escova como eu. Curta os resultados no meu cabelo:

O resultado é um cabelo megamacio e brilhante! Dorei! Aprovadíssimo!

sábado, 21 de maio de 2011

Cachoooos!

Gentéééém! Conheçam os meus cabelos naturais! Pra quem não acredita que eu sou cacheada, está aqui a prova! kkkkkkkkkkkkkk

Relevem o fato de que eles não estão hidratados e devidamente finalizados. Eu simplesmente os molhei no futebol de sabão que teve no aniversário da minha amiga Tâmara e acabaram secando ao natural. Afinal de contas, uma viciada em secador também tem que se divertir, né? Apesar do vício, aproveito as oportunidades da vida quando me são oferecidas (futebol de sabão, praia, piscina, um banho de chuva romântico ou simplesmente avacalhado etc). Minha fissura pelo liso tem limites! A escovinha é uma aliada minha, não uma tirana! hehehe





E, #pelamordedeus! Desconsiderem a cara da criatura que não dormiu na última madrugada (Amanda não deixou) e ainda teve um dia mega-agitado: futebol de sabão, piscina e Nintendo Wii Michael Jackson Experience! huehuehue


PS: Ah, sim! Passei só um pouco do meu leave-in Moroccanoil para cabelos cacheados, e desembaracei com os dedos mesmo! :*********** Inté!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fios recuperados!

Eeeeeeeh! Pípous (sic) que acompanharam o último post, meu cabelo voltou! kkkkkkkkkkkk

Como eu disse lá, meus fios estavam hiperqueratinizados! Abusei de produtos com queratina e acabei prejudicando ao invés de tratar. Daí fiquei umas duas semanas sem passar nada com queratina no cabelo, investindo em mega hidratações e só! Hidratei todas as vezes que lavei o cabelo. Mas o detalhe que fez a diferença foi durante a última lavagem: A ampola autoaquecida antiporosidade da Vitabelle!

Eu já havia falado das ampolas Vitabelle no post sobre as termoativadas. Mas dessa vez vi a diferença que essa antiporosidade faz! Achei bom quando usei pela primeira vez, mas meu cabelo não estava tão danificado. Vou tirar uma foto da ampola e do meu cabelo para atualizar o post depois! Mas eu tinha que contar logo procês do "milagrim" que eu descobri! ^^)

Bjo bjo bjooooo!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fios Hiperqueratinizados

Meninas, hoje eu vim falar de algo que eu já conhecia só de ouvir dizer.... mas acabei me tornando vítima! snif snif

Você já ouviu alguém dizer "meu cabelo não dá certo com queratina!"? Eu escuto de vez em quando e sempre dou a mesma explicação: Você não precisa de queratina se o seu fio está saudável. Às vezes, há só algum ressecamento que se resolve com uma boa hidratação e um pouco de ceramidas (para fechar a cutícula do fio).

A queratina não serve só para selar os fios, como alguns acreditam. Ela reconstrói o fio for dentro! Se o seu fio não está necessitando de uma reconstrução e recebe uma carga extra de queratina, pode ficar "forte demais"... entre aspas, sim, porque o fio começa a fica rígido e acaba se tornando quebradiço! Imagina uma varetinha ou palito de dente. Eles se quebram com facilidade, o que não ocorreria se fossem um pouco mais flexíveis! O mesmo ocorre com os fios de cabelo com excesso de queratina: perdem a maleabilidade, ficam durinhos e o simples atrito da escova pode quebrá-los. Sem contar que o cabelo fica pesado, meio áspero e embaraça com facilidade... snif snif

Tô vivendo tudo isso na pele. Ou melhor, nas madeixas! rsrsrs Qual foi a bobagem que eu fiz? Como alguns de vocês sabem, eu faço muita descoloração no meu cabelo, uso mechas californianas e luzes. Sendo assim, tenho que me redobrar em cuidados para hidratar e manter a cutícula bem seladinha para não perder nutrientes. Sendo assim, invisto em muitos produtos com queratina. Queratinizações, Cauterizações, Selagens... tudo isso tem queratina, fora algumas máscaras reconstrutoras milagrosas que eu tenho em casa (Ex: Morrocanoil Restorative Mask e Sebastian Penetraitt Masque). Só que eu fiquei tão neurótica que acabei exagerando nesses cuidados...

Enfim: Faz mais ou menos uma semana que eu fiz uma dessas hidratações restauradoras no cabelo e obtive o efeito inverso do desejado. Meu cabelo está rígido, pesado, embaraçado demais... Meio opaco até! Apenas olhando, você imagina que o cabelo está ótimo. Pode procurar que não tem uma ponta dupla (o que é quase impossível para um cabelo comprido e descolorido!). Mas se você pegar... é esquisito demais, gente! Tem outra palavra não! Affff. Isso é o Ó!

O que eu estou fazendo para recuperar: fugindo de tudo o que tem queratina, exagerando no shampoo (na tentativa de retirar um pouco! hahaha) e nas mega hidratações (para evitar o ressecamento do shampoo). Não tô prendendo o cabelo e estou tentando escová-lo com delicadeza (como se isso fosse possível) para evitar de quebrar mais. :(

Se alguém tiver uma dica para resolver o meu problema, será muito bem vinda! #ajudaí gente!!

domingo, 24 de abril de 2011

Ampolas Revlon

Amoreeees! Vocês me perdoam o abandono? Eu sumi por algumas semanas, mas tenho justificativas plausíveis, ok? Don't be angry! Minha princesa, amor da minha vida, dona do meu coração, fez aniversário (dois aninhos). Minha irmã e eu praticamente fizemos tudo sozinhas (sim, pra quem não sabe: eu não gosto só de cabelo, faço altas coisinhas em artesanato também. Aliás, visitem: Elza Muzi Artesanato. Tem fotos da decoração do aniversário lá)!

Mas vamos ao assunto de hoje: Passeando pelo mundo dos sonhos esses dias (mundo dos sonhos = qualquer perfumaria do tipo mega store que vende quase todas as marcas que vc já ouviu falar e umas outras que vc nunca viu! lol), vi umas ampolinhas da Revlon que não conhecia... A Revlon é mais forte por aqui em produtos de maquiagem, a gente quase não conhece os produtos capilares, né? Antigamente era mais comum encontrar produtos capilares da Revlon no Brasil, mas aquelas linhas mais comerciais. Quando fui a Orlando e Miami em 1998 (Disney! uhuuu), me lembro que comprei shampoos e condicionadores da marca lá e ainda trouxe um babyliss tb! Tudo aprovado na época... mas as coisas que vi recentemente são beeeeem diferentes, lindas e, como diz a Dêzinha (DevasBrasil): bafônicas! huehuehue

As linhas eram profissionais e tinham "cara" de coisa rica, sabe? Como andei extrapolando, só pude comprar duas ampolinhas da linha Professional Interactives:

Color Sublime Booster


Color Blonde Sublime Booster

Ambas são para cabelos coloridos, sendo que a azulzinha é específica para os loiros (para tirar o aspecto alaranjado). Resultado: #quasmurri! Meudeusducéu, QQisso! O trem derrete o cabelo instantaneamente! É a glória! rsrsrs Brilho, sedosidade, penteabilidade, perfume... Pena que só dá pra usar uma vez! :(

Quase comprei o shampoo azul da marca, para cabelos descoloridos. Mas só tinha o de 1 litro e achei que era exagero, além de caro. Quem sabe um dia? Escorregou pra minha #wishlist. =P

Alguém aí conhece ou já usou? Conta conta conta!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tratamento Desamarelador para Cabelos Descoloridos

Pípous (sic)!

Quanto tempoooooo! Tô sumida porque estou organizando o niver de dois aninhos da minha bonequinha! :P #desculpaih

Tô passando só pra contar que eu já descolori meu cabelo mais ainda... kkkkkkkkkk ... e também pra contar o que ando usando semanalmente para mantê-los hidratados e evitar que fiquem amarelados:

Shampoo:
Haskell - Geo Active Shampoo desamarelador Ametista para cabelos loiros e grisalhos
As fotos foram copiadas do mundo web, já que tô sem tempo pra fazer essas coisas por aqui... Mas é desse jeitinho aí! Eu curto o efeito desamarelador, mas meu cabelo vira um bagaço quando eu passo! Quando acabar, vou testar outra marca pra ver se tem algum que lave sem detonar desse jeito. Que dê uma espuma mais macia, sabem?

Máscara:
Vitabelle - Máscara desamareladora Violetto, para cabelos loiros e grisalhos
Gentéeeem, essa é show! Consistência super firme (não escorre se vc virar o pote de cabeça para baixo), cheirosa e roxinha! rsrssr É lilás, na verdade, mas bem concentrada! Chega perto do violeta sim! Super hidratante, tô amando!

Ampola:
Vitabelle - Ampola termoativada Violetto, para cabelos loiros e grisalhos
Eu já tinha falado dessa bichinha no post sobre as termoativadas que eu uso! Ela esquenta o cocuruto e é roxa roxa roxa! Adoro! Aprovadíssima também, como tudo o que eu tenho experimentado da Vitabelle. A marca não me decepcionou ainda não! rsrsrs


Prontcho! Espero que tenham gostado e tenha sido útil pra alguém!

Bjo bjo bjo!

domingo, 13 de março de 2011

Tratamentos Noturnos

Oi, pessoas lindas!

Hoje eu vim contar pra vocês a minha impressão sobre alguns tratamentos noturnos. Testei as seguintes marcas: Elséve, Garnier Fructis, Novex, Salon Line e Dove. Nessa ordem!

Resumidamente, todas as soluções são excelentes e cumprem o que prometem: hidratam os cabelos, são completamente absorvidos durante a noite e não pesam no dia seguinte. Isso, claro, se você souber usar apenas a quantidade necessária. Se exagerar, é claro que vira uma lambança só!

Enfim, minha impressão não se aplica a todos os casos, já que o resultado deve variar de acordo com o tipo de cabelo. Eu, por exemplo, dependente do secador, vivo de escovinha! Sendo assim, prefiro as soluções de consistência menos líquida para não detonar meu liso! rsrsrs Na avaliação abaixo, agrupei os produtos conforme a semelhança nos resultados:


3- O Garnier e o Novex têm uma consistência mais molhada. O Novex, então, molenga, líquida e ralinha... Super hidratam e são muito cheirosos, mas acabavam cacheando o meu cabelo! Por isso os classifiquei em terceiro lugar. Eu não podia usar todo dia! Mas, quando tô usando o cabelo ao natural (quase nunca), o efeito é ótimo!


2- O Elséve e o Dove ficam em segundo. O Elséve é o mais nutritivo dos dois. E o Dove é mais uma reconstrução do que uma hidratação. Acho até que seria interessante intercalar os dois! Quanto à consistência, o Elséve é melhor, mais cremosinho... Mas o Dove recupera mais o cabelo!


1- E o vencedor: Salon Line tratamento noturno com óleo de semente de manga! Toda a linha de semente de manga é perfeita! Já andei falando sobre ela por aqui. Mas o tratamento noturno é também o melhor produto da linha. Terei a ousadia de dizer que o efeito da hidratação noturna dele se compara ao uso do óleo de argan à noite (sim, às vezes eu uso meu morrocanoil como tratamento noturno). Esse tratamento noturno tem uma textura mais oleosa mesmo... dá aquele medinho básico de o cabelo ficar grudento, mas ele amanhece super levinho, sedoso e brilhante. Acho que ele só perde para os outros no cheiro! Mas não que ele seja fedido, não! Só não é o mais cheiroso!

E pra fechar esta postagem, uma dica pra quem gosta de um cabelo à la Giselle: Eu passo o noturno no cabelo à noite e prendo num coque meio frouxo. Se apertar muito o coque, o cabelo fica marcado, hein? Não exagera! De manhã, eu solto o coque e ajeito com os dedos (não passo pente). Se precisar, vai um pouquinho de reparador de pontas ou sérum pra baixar o frizz e dar uma modelada. Fica show! E funciona pra quem faz escova, como eu, ou pra quem já tem cabelo liso ou ondulado. #ficadica

Bjo bjo bjo! ;)

domingo, 6 de março de 2011

Hora de Morfar!

Pessoaaaaaas!

Visual change! Nada tão drástico assim... Uma hora eu fico loira, mas aos poucos para não traumatizar ninguém! kkkkkkkkkkk

Uma fotinho do "antes" só pra vocês lembrarem como eu estava:
Cabelo castanho natural com mechas tonalizadas com louro claro cinza profundo. Agora deixa eu explicar o que foi que eu aprontei: Pintei o cabelo todo de 7.3 (louro médio dourado, conhecido também como louro avelã). Claro que, sendo castanho escuro, meu cabelo só clareou um pouquinho... Mas pintar o cabelo todo já foi uma revolução na minha life! Depois, toma-lhe descolorante nas pontas, com a técnica de crepagem (penteie ao contrário e passe o descolorante na parte que sobra embaixo) para fazer californianas. Essa técnica é usada para que a descoloração fique concentrada nas pontas, mas de forma irregular, sem uma linha marcando onde termina o tom de base e onde começam as mechas. Adooooooro o efeito! E por último, tonalização com o Cidreira (Louro Claro Acinzentado), do Celso Kamura, mais selagem. Comparem o antes e depois:

Deu pra ver que a cor tá clareando e subindo cada vez mais? Daqui a pouco umas mechas loiras chegam mais perto do rosto... me aguardem! kkkkkkkkkk

Confiram o resultado final e dêem a opinião docês!


Bjo bjo bjo.

PS: E agora, haja hidratação!

quinta-feira, 3 de março de 2011

S.O.S Crescimento Fortificado

Pessoas,


Tô testando o sachêzinho de tratamento de choque Seda S.O.S Crescimento Fortificado, by Thomas Taw. Comprei três sachês e consigo usar só a metade no meu cabelo por vez. Estou na metade do caminho (já usei três vezes, nas últimas três semanas) e quando terminar o tratamento eu conto procês do resultado final.

Notei que meu cabelo estava caindo um pouco, mas imagino que seja efeito de uma cirurgia que eu fiz há cerca de seis meses atrás. Anestesia detona! Então, comprei umas vitaminas pra tomar (Haar Intern e Centrum). Isto significa que o resultado pode não ser consequência exclusiva do tratamento com o sachê, mas vamos tentar, né?

A fórmula é enriquecida com cálcio, para fortalecer os cabelos e reparar danos internos e externos. A marca promete mais resistência à quebra logo na primeira aplicação e, a longo prazo, redução de cabelos quebrados e pontas duplas mais alinhamento da cutícula.

Confesso que depois que comecei a investir em produtos de tecnologia avançada, de marcas famosas e um pouquinho mais caras, eu desconfio dessas soluções muito populares. Mas, até o momento, tenho gostado do efeito sim. A textura é cremosa, quase líquida. O cheiro é bem gostosinho e o cabelo fica muito macio instantaneamente. Se fortaleceu ou acelerou o crescimento, não dá pra dizer ainda, mas eu conto procês ao final das seis semanas!

Beijoooooooooooo!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Devas Brasil: SORTEIO: Curl & Wave - Grandha

Meninaaaaaaaaaaaaaaaaas!

Bafããão! hahahaha O Blog Devas Brasil tá sorteando um kit da linha Curl & Wave da Grandha! Se você ainda não ouviu falar nessa linha, dá uma olhada nesse post da Dêzinha!

Gente, eu fiquei super empolgada quando vi o vídeo (como sempre fico quando ela apresenta algo novo! hehe). E é claro que já me inscrevi no concurso, néééém!

Pra participar, basta seguir o blog dela e preencher o formulário. E para ter mais chances de ganhar, você também pode divulgar o sorteio! Tá esperando o quê pessoa? Se jogaaaaaaaaaaaa!

Obs: Você não sabe como seguir um blog? Tá vendo uma barra de menu aqui no topo dessa página? Do lado do campo de pesquisa tem o link "Seguir". É só clicar e seguir as instruções. Aproveita e testa aqui no L'amour! hahaha

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Linha Tomato Plus - Verde Brasil

Girls, mais uma resenha!



Já faz um tempo que eu uso a Linha Tomato plus, da Verde Brasil. Gosto de outras ampolas da marca também e já até falei da Hidraquece aqui uma vez (no post sobre as termoativadas). A linha de hoje é indicada para os cabelos tingidos, pois se propõe a prolongar a cor e regenerar os fios. Apesar do nome, não tem só tomate na fórmula! Seguem os componentes (informações retiradas da página da Verde Brasil):

Óleo de Tomate: rico em licopeno (antienvelhecimento/antioxidante) e diversas substâncias que auxiliam na retenção de água.

Óleo de Jojoba: excelente lubrificante e emoliente, que mantém os fios macios, sedosos e brilhantes, mantendo-os hidratados e nutridos.

Cera de arroz: manutenção natural da cor; emoliência e brilho aos cabelos quebradiços e sem vida, normalmente decorrentes de processos químicos.

Queratina hidrolisada: aminoácido fortalecedor, regenera a fibra capilar e devolve o brilho dos cabelos.

Gente, a linha é tão cheirosinha... eu uso misturando um pouquinho da ampola numa porção da máscara pra uma única aplicação. Como a ampola é bem oleosa, eu uso só um pouquinho de cada vez e dura um tempão! Meu cabelo vira uma seda no dia que eu uso a linha. Macio e Brilhante! Se fizer escova, então, potencializa o efeito liso!

#ficadica de mais um ótimo custo-benefício: linha de qualidade a preços populares, encontrada em qualquer perfumaria e até em drogarias!

Bjo bjo bjooooo!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Hair Brasil 2011

Pessoaaaaaas!

Vocês estão por dentro da Hair Brasil 2011? Vai ser em São Paulo, de 02 a 05 de abril! Esta é a décima edição e promete... Estão previstos pelo menos 800 lançamentos de marcas variadas de produtos de beleza e medicina estética. Fora os milhares de eventos simultâneos, dentre shows, workshops, cursos etc!

Ótima oportunidade de capacitação para os profissionais da área, além de oportunidade de negócios para os empreendedores da beleza! Se quiser saber mais sobre a feira e eventos simultâneos, entra no site: www.hairbrasil.com! Tem até pacotes turísticos específicos para o evento!

Eu suuuuuper quero ir! Nunca fui, mas deve ser um sonho. Já pensou? Euzinha solta no meio do maravilhoso mundo dos cosméticos? kkkkkkkkkkkkk Estou analisando as possibilidades (data, grana etc). Se eu for, conto tudo procês depois.

Bjo bjo bjo!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ampolas Matrix

Pessoas, hoje eu vou falar de algumas ampolas da Matrix que eu andei testando!

Matrix Biolage Fortethérapie
Testei a ampola Matrix Biolage Fortethérapie! A proposta do produto é “Condicionar profundamente e fortalecer os fios. Repara a cutícula danificada, reduzindo a quebra. Revitaliza, dá brilho e desembaraça os fios”.

Infelizmente, não é uma daquelas resenhas que te deixar louca pra sair correndo pra perfumaria. Não curti. Mas fique claro que não estou falando mal do produto, hein? Concordo com a vertente de que o cabelo não sofre transformação quando já está bem nutrido com os componentes daquela fórmula. Como eu andei reconstruindo meu cabelo recentemente com o Sebastian Penetrait, não estava precisando de nada pra reparar a cutícula, mas esperava que se cumprisse pelo menos a função de “condicionar profundamente” e “desembaraçar os fios”. Parecia que eu tinha passado shampoo de novo! Embaraçou mais ainda! Definitivamente: #nãorolou!

Se eu compraria de novo? Hum... Talvez se meu cabelo estivesse muito danificado para eu testar os reais efeitos do produto; porém, não espero que aconteça, né?! Prefiro continuar cuidando muito bem das minhas melenas! Hehehe

Ampola - Matrix Biolage Colorcarethérapie
Aham! Essa sim... A impressão que deu foi de que o cabelo absorveu todo o produto instantaneamente! Não ficou com excesso de creme, como se precisasse enxaguar ainda! Ficou macio, emoliente, sedoso e cheiroso! Rsrsrs Usei no dia que matizei meu cabelo (matizar = usar tonalizante para neutralizar o efeito amarelado/alaranjado das mechas descoloridas), logo após a minha misturinha de tinta com óleo de argan (#sempre). O cabelo não ficou com aquele aspecto ressecado de quem acabou de pintar. Aprovado.

Matrix Relaxima Care - Total Force
Essa eu testei hoje! Suuuuuuper cheirosinha! rsrsrs A sensação foi a mesma da Colorcarthépie: total absorção! Tanto que eu apliquei uma máscara depois(Aux huiles, L'oreal Nature) sem enxaguar a ampola! Achei que deu suuuuper certo com o meu cabelo. Normalmente, produtos para cabelos relaxados são excelentes pro meu cabelo, embora eu não relaxe.

E por último, a Matrix Opti.Smooth - Miracle Reconstructor, sobre a qual já existe um post aqui.


Não é bem uma ampola, mas é um sachêzinho de dose única também. Foi o melhor de todos, na minha opinião! Se vc quiser saber mais sobre ele, leia o post completo!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sebastian Penetraitt

Mais um legendário e mítico cosmético importado: Sebastian Penetraitt!

Quando comecei a escrever esse post, ainda estava em Porto Alegre, aí vocês vão entender o porquê do “sotaque”.

Penetrait! Sempre ouvi falar nesse “carinha” como uma das melhores reconstruções capilares de todos os tempos! Comprei de uma guria de Brasília que traz umas bugingangas de tempos em tempos, amiga de uma amiga... Típico! Ba, mas sabe aqueles acasos bem convenientes? As encontrei no estacionamento do serviço e lá estava um porta-malas cheio de agradáveis conveniências. hehehe Dentre elas, o kit Sebastian Penetraitt. Daí, comprei a linha completa (shampoo, mask e conditioner)! \o/ Tri-legal!




Me joguei na net, claro, pra aprender a usar... Unanimidade quanto ao uso do calor da hora da máscara (meu sonho de consumo é ter um bom polimerizador, desses com vapor, íons, phótons, tudo o que se tem direito! Aiai...). Mas não cheguei a alguns extremos indicados, como secar todo o cabelo 100%, até ficar duro (imagine-me fazendo a cara do japinha do pânico). Usei o secador apenas para esquentar as madeixas por alguns minutos e os sufoquei na touca por uns 20 minutos (a minha é aquela que tem alumínio e bolinhas de isopor). Depois, esperei esfriar naturalmente antes de enxaguar.

Após o uso da máscara, usei o próprio condicionador da marca misturado a algumas gotinhas do óleo Moroccanoil (claro! Hahaha); porque depois de reconstruir, tenho sempre que hidratar, se não fica muito rígido, pesado, estranho.

Gostei, mas não amei! Muuuuito cheiroso! O Shampoo é cheirosíssimo, faz uma espuma super cremosa e já desembaraça o cabelo sozinho! A Máscara não deixa o cabelo muito emoliente não, tem até que dar uma amolecida com água para conseguir “enluvar” os cabelos direito! Tem base? O condicionador é... condicionante! (dãããã! huahuahuaa). Mais emoliente que a máscara, mas não sei se foi por causa da misturinha com o óleo de argan!

Enfim: acho que não era o momento certo... talvez meu cabelo não estivesse necessitando de uma reconstrução! Então testei mais uma vez no final de semana passado. E essa parte do post eu só escrevi hoje, mais de um mês depois de usar pela primeira vez. Meu cabelo estava embaraçando, sabe? Quem tem mechas com certeza me entende! Daí eu experimentei o Penetrait mais uma vez... Dessa vez sim eu vi diferença. Só as pontinhas que eu ainda achei meio ásperas e tô pensando seriamente em chegar aos extremos da próxima vez, como sugerem algumas resenhas que li: selar as pontas secando todo o cabelo com a máscara e pranchar! Alguém aí já tentou?