quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Kit Reposição de Keratina Dove Pós Progressiva

Bom dia, linduchos e linduchas!

Quem acompanha o L'amour sabe que eu tenho me apaixonado pelos produtos capilares da Dove, né? Minhas mais queridas são as ampolas Dove Dual Reconstructor! Mas também já andei contando aqui da linha Dove Óleo Nutrição e que a marca tem me surpreendido, uma vez que raríssimas vezes meu cabelo se deu tão bem com essas linhas populares.

Um dia desses, fui fazer umas comprinhas para a casa nova (não tinha mais nada em casa, deixei acabar tudo para diminuir o volume na mudança! rsrsrs) e me deparei com uma caixinha diferente da Dove, que eu ainda não conhecia. Essa bichinha aí ó:

Apesar dos cabelos cacheados, todos sabem que eu vivo na progressiva e sempre escovo os cabelos (detalhe: formol, só uma vez no ano e olhe lá! Minhas progressivas são todas livres de formol e não alisam realmente o cabelo, só me facilitam a escovação). Daí pensei: Não custa experimentar, né? rsrsrs Tenho um pouco de receio com reposições de queratina, pois já exagerei na queratina antes e meu cabelo ficou o ó! Duro e ressecado! Mas como tem um tempinho que não faço nenhum desses tratamentos (e tb já aprendi a recuperar cabelos hiperqueratinizados! rsrsrs), resolvi fazer o teste!

A aplicação é muito simples: Lavar com o Passo 1 (Shampoo mega cremoso que dá até para desembaraçar o cabelo! É sem sal e tem pH baixo para não agredir); aplicar o Passo 2 (Condicionador hidratante) e enxaguar; enluvar com o Passo 3 (Creme de Tratamento para hidratação e reconstrução da fibra capilar), deixar agir por uns três minutinhos - adoro esses tratamentos instantâneos, mas confesso que sempre deixo um pouquinho mais! :P - ; e, finalmente, borrifar o Passo 4 (queratina líquida) nos cabelos sem enxaguar! Esse passo 4 é que deve ser usado com parcimônia, porque se exagerar, já sabe: o cabelo fica rígido por conta do excesso de queratina!

Finalize como desejar. Eu usei ontem à noite e escovei à minha moda mesmo (cacheando as pontas com a escova, pq eu detesto cabelo chapado). Acho que o calor do secador potencializa o selamento dos fios. Vejam só o resultado:






PS: Detalhe para o corte de cabelo, que eu mesma faço! rsrsrs Daquele jeito que você joga pra frente e mete a tesoura! huehuehue A Fafella tem um tutorialzinho aqui! Mas depois que eu passei a cortar e cuidar dele sozinha, meu cabelo nunca cresceu tão rápido e nunca esteve tão saudável (apesar das químicas e descolorações)! =D

PS2: Perdoem a má qualidade das fotos, mas tirei do celular e no trabalho! rsrsrs Isso tudo é falta de tempo! ;)

PS3: O produto rende, viu? No meu cabelo, que é muito e comprido, acho que vai dar pra usar umas três vezes!

Espero que tenham gostado da dica! Beijoooooos!