terça-feira, 7 de agosto de 2012

INOA - L'oreal... Decepção!!!

Olá pessoas! Quaaaaaaanto tempo, hein?! Ando na vidaloka, sem tempo nem pra respirar... há tantas coisas que eu gostaria de compartilhar e não consigo parar pra postar! Porém, a notícia que eu trouxe hoje não é uma grata surpresa como de costume, mas uma grande frustração!
Muitos já devem ter ouvido falar no lançamento 2011 de coloração da L'oreal. A INOA (foto) é uma coloração sem amônia e sem cheiro que se propõe a cobrir até 100% dos fios brancos sem danificar as madeixas. Porém, contudo, entretanto, todavia, a minha experiência foi oposta a todo o prometido. Mas para explicar melhor, vou contextualizar a situação pra vocês: Mês passado (julho), eu resolvi fazer mais mechas californianas no meu cabelo... e desta vez, eu exagerei um tico! rsrsrs Clareei demais e descolori não apenas mechas, mas todas as pontas do meu cabelo. Segue o resultado abaixo.
O que aconteceu? Radicalizei demais e, naturalmente, estranhei o visual. AInda esperei uns quinze dias antes de tomar uma decisão, porque pensei que fosse me adaptar, mas eu só conseguia ver um cabelo alaranjado ridículo (nem aqueles truques de matização resolviam)! Como toda descoloração agride o cabelo, eu tonalizei o pobrezinho para escurecer um pouco e fiquei só tratando durante mais de um mês com hidratações e reconstruções profundas (CPR, Inner Restore, Fiberceutic, Moroccanoil, Penetraitt etc). Normal, sempre consegui recuperar meu cabelo assim e foi o que aconteceu... até eu fazer a besteira de usar a maldita bendita INOA!!! Já recuperado, resolvi ir a um salão (ninguém consegue comprar INOA, só no salão mesmo!) para pintar o cabelo num tom de castanho natural para desfazer qualquer resquício de mechas. Estava até empolgada por ficar totalmente morena novamente, enjoei do visual californianas! Escolhi a INOA justamente pela proposta de não danificar o cabelo por não conter amônia, exatamente porque minhas pobres melenas haviam sido bastante judiadas há pouco tempo. Enfim, a cobertura de fato é boa, mas no momento da aplicação, meu cabelo fedia a química de relaxamento... nas semanas que se seguiram, o fedor permanecia e caiam tufos de cabelos! As pontas se abriram todas e o cabelo começou a quebrar! Aparei um pouco e não foi suficiente... acabei tendo que cortar mais de um palmo do meu cabelo que estava enooooorme e do qual eu tanto me orgulhava! Enfim, não sei o que houve, mas resolvi postar para alertar as colééééégas! A INOA promete ser compatível com qualquer química e, supostamente, pode ser usada até em grávidas, mas meu cabelo não vê química (além das descolorações e tonalizações) há muito tempo e, mesmo assim, a INOA detonou com ele! Estou recuperando novamente usando todos os melhores produtos que tenho em casa e seguindo as dicas de reconstrução que eu mesma já postei aqui no blog. Está funcionando, mas não me conformo de ter cortado tanto! Vejam o pós corte (o de sempre, que eu mesma faço):
Conversando com um cabeleireiro, descobri que não fui a única a ter experiências desastrosas com a maligna! Condeno a safada da INOA ao fogo ardente do mármore do inferno! #PRONTOFALEEEEEEEI! rsrsrs Fuja enquanto pode!