terça-feira, 7 de agosto de 2012

INOA - L'oreal... Decepção!!!

Olá pessoas! Quaaaaaaanto tempo, hein?! Ando na vidaloka, sem tempo nem pra respirar... há tantas coisas que eu gostaria de compartilhar e não consigo parar pra postar! Porém, a notícia que eu trouxe hoje não é uma grata surpresa como de costume, mas uma grande frustração!
Muitos já devem ter ouvido falar no lançamento 2011 de coloração da L'oreal. A INOA (foto) é uma coloração sem amônia e sem cheiro que se propõe a cobrir até 100% dos fios brancos sem danificar as madeixas. Porém, contudo, entretanto, todavia, a minha experiência foi oposta a todo o prometido. Mas para explicar melhor, vou contextualizar a situação pra vocês: Mês passado (julho), eu resolvi fazer mais mechas californianas no meu cabelo... e desta vez, eu exagerei um tico! rsrsrs Clareei demais e descolori não apenas mechas, mas todas as pontas do meu cabelo. Segue o resultado abaixo.
O que aconteceu? Radicalizei demais e, naturalmente, estranhei o visual. AInda esperei uns quinze dias antes de tomar uma decisão, porque pensei que fosse me adaptar, mas eu só conseguia ver um cabelo alaranjado ridículo (nem aqueles truques de matização resolviam)! Como toda descoloração agride o cabelo, eu tonalizei o pobrezinho para escurecer um pouco e fiquei só tratando durante mais de um mês com hidratações e reconstruções profundas (CPR, Inner Restore, Fiberceutic, Moroccanoil, Penetraitt etc). Normal, sempre consegui recuperar meu cabelo assim e foi o que aconteceu... até eu fazer a besteira de usar a maldita bendita INOA!!! Já recuperado, resolvi ir a um salão (ninguém consegue comprar INOA, só no salão mesmo!) para pintar o cabelo num tom de castanho natural para desfazer qualquer resquício de mechas. Estava até empolgada por ficar totalmente morena novamente, enjoei do visual californianas! Escolhi a INOA justamente pela proposta de não danificar o cabelo por não conter amônia, exatamente porque minhas pobres melenas haviam sido bastante judiadas há pouco tempo. Enfim, a cobertura de fato é boa, mas no momento da aplicação, meu cabelo fedia a química de relaxamento... nas semanas que se seguiram, o fedor permanecia e caiam tufos de cabelos! As pontas se abriram todas e o cabelo começou a quebrar! Aparei um pouco e não foi suficiente... acabei tendo que cortar mais de um palmo do meu cabelo que estava enooooorme e do qual eu tanto me orgulhava! Enfim, não sei o que houve, mas resolvi postar para alertar as colééééégas! A INOA promete ser compatível com qualquer química e, supostamente, pode ser usada até em grávidas, mas meu cabelo não vê química (além das descolorações e tonalizações) há muito tempo e, mesmo assim, a INOA detonou com ele! Estou recuperando novamente usando todos os melhores produtos que tenho em casa e seguindo as dicas de reconstrução que eu mesma já postei aqui no blog. Está funcionando, mas não me conformo de ter cortado tanto! Vejam o pós corte (o de sempre, que eu mesma faço):
Conversando com um cabeleireiro, descobri que não fui a única a ter experiências desastrosas com a maligna! Condeno a safada da INOA ao fogo ardente do mármore do inferno! #PRONTOFALEEEEEEEI! rsrsrs Fuja enquanto pode!

terça-feira, 20 de março de 2012

Blush Box

Gentéééém!

Criei coragem e assinei a Blush Box! Pra quem não conhece a proposta, visite o site da marca: http://www.blushbox.com.br. É uma caixinha mimosa que vc recebe todo mês com miniaturas de produtchééénhos cosméticos pra experimentar! É bom pq a gente conhece uma variedade absurda de produtos e tem a chance de testar o que realmente dá certo na nossa pele/corpo/cabelo antes de adquiri-los! Adorei a ideia desde a primeira vez que ouvi falar, mas a empresa não era muito conhecida ainda, não sabia se as parcerias vingariam, se era coisa séria... O tempo passou e eu até esqueci essa história!

Então, a minha musa inspiradora (Denilza Ferreira) assinou e começou a postar no blog dela (devasbrasil.com.br) os mimozinhos que tem recebido... e me encorajou! hehehe

O diferencial da Blush Box é que vc preenche todo um perfil antes de assinar e se associar ao clube. Daí, sua caixinha é personalizada pra vc, conforme seu tipo de pele, cabelo e preferências (produtos para cabelo, maquiagem, etc). Pra vcs terem uma idéia, elas perguntam até as suas cores preferidas! kkkkkkkkkkkkk Não é uma gracinha? Adooooooro esse cuidadinho! Gosto é de ser bem mimadinha mesmo! :P

E depois, elas têm uma loja virtual! Se vc curtiu muito alguma das suas miniaturas, pode entrar lá e comprar o produto em sua versão original! O must!

Assinei! Quando começar a receber, venho mostrar tudo procês aqui, ok?

#fikadika

sexta-feira, 2 de março de 2012

Brilho reluzente: Vitaminocolor + Liss Ultime Reflexium (L'oreal)

Oi, meus amores!

Vim pra contar de uma descoberta recente: outro dia estava mooooorta de preguiça e desci no salão aqui embaixo de casa pra fazer escova... Acabei pedindo uma hidratação diferente das que eu já conhecia pra testar. Eles usaram a máscara Vitaminocolor, da L'oreal! Eu achei super engraçado o jeito que eles escovam o cabelo e achei q a minha escova não ia prestar... Secavam só com o secador e a mão e, somente com o cabelo quase 100% seco, usavam a escova para modelar! Achei que ia ficar horrível, mas veio a surpresa: Meu cabelo estava #shiningbrightly! Um brilho absuuuuuuurdo!

Logo, saquei que a técnica de escova deles não era ruim só por ser muito diferente da minha e, obviamente, essa tal de Vitaminocolor era muito boa tb! Enfim: comprei a bichinha!
Comprei logo a de 500ml (nunca compensa comprar a pequena porque o preço é pouco menor e você leva menos da metade da grande). PS: Tem uma loja de cosméticos na frente do prédio onde moro agora... para o meu desespero, tudo ao alcance das mãos a qualquer momento! *tenso! :P

Aproveitando essa vibe de luz (risos), acabei comprando um sérum finalizador da linha Liss Ultime Reflexium... A proposta é justamente dar brilho aos cabelos e acalmar os "rebeldes" (controlar o frizz) e pode ser usado antes ou depois da escova! É claro que eu usei antes E depois! kkkkkkkkkkkkkk



Gente, pirei! Olha o brilho desse cabelo (se é que as imagens são fiéis)! Sem noção! Ele tá espelhado, reluzente, ofuscante, hipnotizante! huahuahua Nunca mais abandono essa duplinha! rsrsrs

Espero que vocês tenham gostado da dica! Não tenham dúvida nenhuma: apostem e ganhem! :****

Volto logo com outras news!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Moroccanoil - direto de USA

Gente,

Quem acompanha o blog sabe que eu sou fãzíssima (sic) do óleo de Argan da Moroccanoil! O original, o primeiríssimo a ser comercializado e a fazer tanto sucesso nas cabeleiras das celebridades hollywoodianas! Já falei bastante dele, principalmente aqui e aqui.

Resumidamente, a parada serve pra tudo nessa vida: hidratação noturna, misturar nas hidratações comuns, na tintura, no descolorante (acelera a ação dos produtos e protege o cabelo dos danos), protetor térmico, reparador de pontas, desodorizador etc. Sua criatividade é o limite! :P

Minha amiga queridíssima, Karlotinha, acabou de receber um estoque do óleo original direto dos Estados Unidos... então se vc quer comprar o produto por um preço justo (pq as lojas brasileiras estão nos extorquindo!!!), entre em contato com ela! Se joga, ameeeeeega: karlarabello@hotmail.com !!!

Faz a phyna, lynda, sheroza e reluzente!!!
:***********************

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Keratinology - The Science of Salon Beauty

Rai pípous (sic)!!! :P

Que sôdade (sic + sick kkkk)!! Pior é que eu tô cheia de resenhas para postar, mas não tá sobrando é tempo! hahahaha

A pessoa que voz fala ressurge em nova versão, adaptada para o fim do mundo! huehuehue No more glasses (fiz correção de miopia ontem), duas novas tatuagens e um retoque na antiga, quatro piercings (dois não contam, porque são na orelha, no furo de brinco normal que eu tinha deixado fechar porque estava rasgando)... e "otras cositas más" (esse más é ótimo! Você pode ler como mais ou como más mesmo! kkkkk).

Pouco a pouco eu vou mostrando foto pra vocês, tá?! Não dá agora porque estou no momento insônia, com cara de pastel e nem posso usar maquiagem por conta dos olhinhos recém operados. Be patient, please!

Enfim, chega de enrolação e vamos ao assunto do post! Estava eu fazendo umas comprinhas para a nova casinha de bonecas quando me deparo, em pleno supermercado, com umas embalagens desconhecidas... Primeiro eu vi a tal da Tresemmé, que está na TV toda hora, mas confesso que tive preconceito! kkkkk Não tive coragem de comprar para testar ainda! Tem cara de marca popular vagabunda, apesar do nome charmosinho. Gente, imagem é tudo e a Tresemmé mandou mal nas embalagens!

Então, encontrei outras coisinhas douradinhas, begezinhas, laranjinhas e reluzentes com a escrita: Keratinology - The science of salon beauty. Fui me aproximando e vi que tinha vários produtos. Obviamente, fui direto na caixinha com 8 ampolas, suuuper imitação do tratamento Dove Dual Reconstructor, mas se chama "programa avançado de reconstrução" e promete 20 vezes mais proteína. E como eu gostei muito da versão DOVE, pensei: se for pelo menos parecido, já está valendo! Quando já estava colocando no carrinho eu li no cantinho da caixa "by SEDA". kkkkkkkkkkkk Não tenho boas experiências com a danadinha, mas ignorei o fato e fingi que não tinha lido! :P

Já estava quase indo embora quando resolvi pegar também um sachêzinho chamado "Programa pós progressiva - Terapia de choque". Esse eu vou ficar devendo porque ainda não usei. Mas lavei os cabelos com meu mais do que amado shampoo (desculpa gente, mas é que shampoo é muito mais phyno que xampu!) Lóreal Absolut Repair e usei as duas ampolinhas supracitadas! O modo de usar é igualzinho o do Dove: aplicar o passo 1 sobre o comprimento dos cabelos lavados, massagear e esperar três minutos; aplicar o passo 2 e não enxaguar; finalizar como de costume.

A primeira diferença, já que estamos comparando mesmo, é que eu uso as ampolas Dove Dual Reconstructor de duas a três vezes, porque rendem muito. Já a Keratinology by SEDA eu tive que fazer uma aplicação única mesmo. Quando usei todo o passo dois, fiquei com medo de ter feito besteira, porque eu sempre escovo o cabelo e achei que podia ter usado um pouco menos para não ficar pesado... Porém, tcham tcham tcham tchaaaaaaaam! #quaismurri de amores! Minhas pontinhas ficam meio embaraçadas normalmente por causa das descolorações, mas após a escova com o passo 2 no cabelo, ficaram perfeitas. Eu passei tanto a mão o dia inteiro que ele já está ficando oleoso (Não façam isso em casa! kkkkk)! Isto significa que cumpre o que promete: fechar a cutícula do fio.

Quanto ao cheiro... normalzinho. Não fede nem cheira, mas sempre rola uma finalização com óleo de argan que garante aquele cheirinho de mulher ryca! :P

Pesquisando na net, descobri o site da linha, que diz que o tratamento "recupera o cabelo severamente danificado em apenas dois passos: Passo 1, com proteína concentrada: penetra profundamente no núcleo da fibra capilar para uma reconstrução intensa. Passo 2, com pico-nutrientes: sela as cutículas dos cabelos proporcionando uma maciez luminosa. Incrível reconstrução e resultado de salão por mais tempo". Aprovei sim, gentem. Meu cabelo está, além de sedoso, um brilho só! #sejoguem sem medo!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Kit Reposição de Keratina Dove Pós Progressiva

Bom dia, linduchos e linduchas!

Quem acompanha o L'amour sabe que eu tenho me apaixonado pelos produtos capilares da Dove, né? Minhas mais queridas são as ampolas Dove Dual Reconstructor! Mas também já andei contando aqui da linha Dove Óleo Nutrição e que a marca tem me surpreendido, uma vez que raríssimas vezes meu cabelo se deu tão bem com essas linhas populares.

Um dia desses, fui fazer umas comprinhas para a casa nova (não tinha mais nada em casa, deixei acabar tudo para diminuir o volume na mudança! rsrsrs) e me deparei com uma caixinha diferente da Dove, que eu ainda não conhecia. Essa bichinha aí ó:

Apesar dos cabelos cacheados, todos sabem que eu vivo na progressiva e sempre escovo os cabelos (detalhe: formol, só uma vez no ano e olhe lá! Minhas progressivas são todas livres de formol e não alisam realmente o cabelo, só me facilitam a escovação). Daí pensei: Não custa experimentar, né? rsrsrs Tenho um pouco de receio com reposições de queratina, pois já exagerei na queratina antes e meu cabelo ficou o ó! Duro e ressecado! Mas como tem um tempinho que não faço nenhum desses tratamentos (e tb já aprendi a recuperar cabelos hiperqueratinizados! rsrsrs), resolvi fazer o teste!

A aplicação é muito simples: Lavar com o Passo 1 (Shampoo mega cremoso que dá até para desembaraçar o cabelo! É sem sal e tem pH baixo para não agredir); aplicar o Passo 2 (Condicionador hidratante) e enxaguar; enluvar com o Passo 3 (Creme de Tratamento para hidratação e reconstrução da fibra capilar), deixar agir por uns três minutinhos - adoro esses tratamentos instantâneos, mas confesso que sempre deixo um pouquinho mais! :P - ; e, finalmente, borrifar o Passo 4 (queratina líquida) nos cabelos sem enxaguar! Esse passo 4 é que deve ser usado com parcimônia, porque se exagerar, já sabe: o cabelo fica rígido por conta do excesso de queratina!

Finalize como desejar. Eu usei ontem à noite e escovei à minha moda mesmo (cacheando as pontas com a escova, pq eu detesto cabelo chapado). Acho que o calor do secador potencializa o selamento dos fios. Vejam só o resultado:






PS: Detalhe para o corte de cabelo, que eu mesma faço! rsrsrs Daquele jeito que você joga pra frente e mete a tesoura! huehuehue A Fafella tem um tutorialzinho aqui! Mas depois que eu passei a cortar e cuidar dele sozinha, meu cabelo nunca cresceu tão rápido e nunca esteve tão saudável (apesar das químicas e descolorações)! =D

PS2: Perdoem a má qualidade das fotos, mas tirei do celular e no trabalho! rsrsrs Isso tudo é falta de tempo! ;)

PS3: O produto rende, viu? No meu cabelo, que é muito e comprido, acho que vai dar pra usar umas três vezes!

Espero que tenham gostado da dica! Beijoooooos!