quinta-feira, 19 de junho de 2014

Milagre!!!

Oi, pessoas!
Perdoem a minha demora. É que eu estava envolvida em muitas muitas muitas novidades que me consumiram nos últimos dias. A primeira delas é que eu me mudei. Uma mudança por si só é suficiente pra consumir uma pessoa até os extremos. Aos pouquinhos, a casa nova vai ficando com a minha carinha...
Mas há muitas outras novidades a caminho, que eu venho compartilhar com vocês em breve! ;)
O post de hoje não é sobre nenhum acontecimento sobrenatural, embora eu considere que estou vivendo sim alguns milagres. Mas venho falar de mais um produtinho (ou produtão) da marca Lola Cosmetics: MILAGRE.

O Milagre é esse potão lindo, pink, cheio de estilo! 1kg de produto com cheiro de água de côco, bem suave. O mais bacana é a sua versatilidade: por ser leve, pode ser usado diariamente como condicionador, e por ser muito nutritivo, pode ser usado como máscara de hidratação/nutrição. E não é só isso! Rsrsrs Ele é um excelente leave in. Usei na minha cacheadinha como creme para pentear e ficou top! Cachinhos domados e sem frizz.
Essas fotos foram de um dia que usei o Milagre como máscara de hidratação. Não senti condicionamento imediato ao aplicar, mas quando eu comecei a enluvar, meu cabelo ficou simplesmente molengão, semelhante ao efeito do Aussie! Fantárdigo! :P
Eu amei o resultado gente! Ele não deixa o cabelo nadinha pesado, e ficou super maleável também. O uso combinado com outros tratamentos que já vinha fazendo (Botox Vintage Girls , por exemplo) garante a durabilidade e manutenção que eu preciso!
E um recadinho sobre as novidades que vêm por aí:

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Botox Vintage Girls - Lola Cosmetics

Hello world!
Como eu disse no post anterior, tô apaixonada pela Lola! :P
E como já estava na hora de retocar a minha raiz (costumo fazer selagem ou progressiva sem formol apenas para baixar o volume e facilitar a escovação), optei por testar o Botox Vintage Girls, que promete redução de volume até para cabelos étnicos, sem necessidade de relaxamento prévio.
Diferente de outros botox que vemos por aí, o da Lola contém botox de verdade, o famoso ácido hialurônico que se usa para disfarçar rugas na pele. Este é o ativo químico do produto. Mentalizei que se não faz mal para a pele, também não deveria agredir as melenas... e me joguei!
Essa foto é do resultado imediatamente após a aplicação. No meu cabelo, o produto foi aplicado em apenas três dedos a partir da raiz e o tempo de pausa foi de uma hora com o produto nos cabelos.
No cabelo da minha amiga Roqueira (Tainara), o produto foi aplicado em todo o cabelo, porque ela gosta bem liso, mas o tempo de pausa foi menor: 30 minutos.
Esse tempo de pausa varia conforme o tipo de cabelo e vem bem explicadinho no manual do produto.
O que achamos: o procedimento é diferente de outros produtos semelhantes, não se escova e prancha com ele no cabelo. É necessário enxaguar antes. Já na hora do enxágue, nós sentimos o cabelo lisinho. Muito legal!
À medida em que íamos secando, percebíamos o cabelo escorregar da escova, de tão molinho. E o brilho era perceptível também, principalmente após a chapinha.
Na hora que terminamos, achamos que o cabelo ficou um pouco pesado... normalíssimo quando se faz selagem, progressiva, botox ou qualquer outro tratamento de redução de volume. São tantos ativos e nutrientes "injetados" no fio que eles encorpam e pesam. Mas...
Perceba que no "day after" a coisa mudou um pouco... e pra melhor! Não sei se o cabelo foi absorvendo o produto dufante a noite, mas amanheceu mais "molinho" de manhã. Curti demais.
*Observe mais um detalhe: estão reparando no tamanho do meu cabelo? Não sei se é de fato o Silicon Mix Bambu, mas já está valendo nem que seja pelo efeito placebo. Em breve faço um post comparativo para avaliarmos melhor. Enfim, boys and girls, depois eu volto pra mostrar como ficou após a primeira lavagem, que é quando a gente sente se realmente reduziu o volume como esperávamos. Beijoooooos! Volto logo com muuuuuuitas novidades! Não desliga não! Hahaha

sábado, 31 de maio de 2014

Morte Súbita - Lola Cosmetics

Nhoin... Hje eu vim resenhar um dos produtchénhos da Lola Cosmetics, marca com a qual eu super me identifico! Descoladinha, estilosa, divertida, inovadora e... retrô! Vc fica com vontade de usar só de ver os rótulos dos produtos! Eles são tão criativos, que aguçam a nossa curiosidade!
O tratamento que eu resenho hoje é o Morte Súbita! Hahaha Quem não ama aqueles produtinhos que fazem os nossos cabelos desmaiarem instantaneamente? O Morte Súbita tem esse propósito: condicionamento extremo. O cabelo "morre", mas não se preocupe que ele ressucita logo em seguida! :P
Primeiro eu usei a MORTE SÚBITA MÁSCARA HIDRATANTE:

A proposta é hidratar e condicionar... e o faz com glória! Usei como se faz normalmente com uma máscara de hidratação, com pausa de dez minutos e enxágue completo.

Em seguida, usei o SPRAY MORTE SÚBITA REPARAÇÃO TOTAL

O spray é para uso sem enxágue e se propõe a recuperar cabelos danificados, fornecer brilho, maciez e proteção térmica e solar. Segui o uso sugerido pela marca: não enxaguei, escovei e pranchei em seguida.

O resultado foi esse aí:
Cabelos sedosos, sem frizz, brilhosos (achei até que minhas luzes ficaram mais destacadas) e cheirosooooos (adooooooro). Confesso porém que não ficaram levinhos, mas sempre se vai notar um certo "peso" no cabelo quando se faz uma hidratação profunda como essa. É normal! E não faz mal ficar com o cabelo mais pesadinho no intervalo de uma lavagem a outra, né gente? Não quando você sente que o cabelo está super tratado e condicionado! E foi isso o que eu senti!
Não desliguem, porque vêm mais novidades por aí!
Beijos, linduchos e linduchas!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Crece Pelo

Olá, pessoas!
Cá estamos nós novamente, resenhando os produtinhos mais bafônicos do momento!
Estou deixando o meu cabelo crescer. Então, como disse há alguns posts atrás, investi em alguns produtinhos que se propõem a estimular o crescimento. Um deles é a máscara que resenho hoje: Crece Pelo.

Trata-se de um tratamento fitoterapêutico natural que estimula o crescimento capilar. Oriundo da República Dominicana (motivo porque se escreve desse jeito estranho: crece pelo), é fabricado pela Boé Cosmetics (não é a Avanti, fabricante do Silicon Mix).
Assim como o Silicon Mix Bambu, O danadinho tem sido testado pela blogosfera afora em termos de crescimento capilar. Eu espero que estimule sim, embora não pretenda fazer o comparativo, já que estou usando com regularidade o Silicon Mix Bambu com esta finalidade e atribuirei o crescimento a ele no fim das contas. O Crece Pelo e demais máscaras que tenho são utilizados intercaladamente a cada semana e apenas uma vez, já que em todas as outras lavagens da semana eu uso a linha Silicon Mix Bambu.

Diante de toda esta explicação sobre o meu "cronograma capilar" (outra onda do momento), me limitarei a falar sobre a impressão imediata do produto: trata-se de uma meganutrição capilar. Os ativos 100% naturais penetram instantaneamente no fio. É tanto, que na hora de enxaguar, a sensação é de que não sai creme nenhum. O cabelo "chupou" tudo! Os fios criam corpo. O cabelo ganha volume e chega até a pesar mais.

Embora eu prefira muito mais quando o meu cabelo ganha leveza e balanço, minha avaliação é bem positiva. Cabelos muito sedosos, embora pesados (nas fotos, dá pra ver que está até mais "esticado". As pontas não viram por causa do peso). Dá vontade de ficar passando a mão o tempo todo por causa disso.
Como eu sempre falo de cheiros... o cheirinho do Crece Pelo é bem agradável e suave. Não fica forte no cabelo após o uso. Só dá pra sentir quando você cheira bem perto e profundamente. E é bom sim! Semelhante ao do Silicon Mix Bambu, que eu já disse aqui que amei! ;)
Por ora é isso! Estou preparando mais algumas novidades para falar em breve. hehehe
Beijos, pessoas! :***

domingo, 11 de maio de 2014

Resenha Aussie

Hello, people!

Hoje eu vim contar pra vocês da minha experiência com a marca Aussie. Já resenhei sobre a Máscara 3 Minute Miracle Deeeeep Conditioner há mais de dois anos atrás. Minha impressão foi maravilhosa e eu passei a adquirir os produtinhos da marca sempre que possível.

O primeiro que adquiri depois desta primeira máscara foi a Moist 3 Minute Miracle Deeeeep Treatment (na foto, é o primeiro da esquerda para a direita). Diferentemente da primeira, que promete um condicionamento profundo, esta segunda se propõe a realizar uma reparação intensa em cabelos secos e danificados. É igualmente cheirosa e atende aos requisitos propostos sim. Alguns ingredientes (jojoba e aloe vera) são os mesmos da Deeeeep Conditioner, mas no lugar das algas marinhas, ela contém óleos naturais australianos. Uma ressalva: Esta máscara é menos condicionante do que a primeira. Apesar de muito boa, sente-se a necessidade de usar um condicionador após o seu enxágue. Creio que ela promova uma abertura da cutícula para penetrar e reparar o fio, então o cabelo necessita de fechá-las por meio de um condicionador após o tratamento. Fica a dica, hein?!

Depois dela, adquiri o Shampoo e o Condicionador Moist (segundo e terceiro produtos da foto). Esses dois são simplesmente fantásticos, gente! Podem e devem ser usados junto com a máscara anterior, pois o condicionador é perfeito para ser usado após a máscara Deeeeep Treatment. É preciso salientar que todos os produtos da marca são cheirosíssimos. O cheiro é o selo da Aussie! Inesquecível! Esse shampoo é mega hidratante e faz bastante espuma. Adoro shampoo que promove hidratação enquanto lava. Não chega a desembaraçar o cabelo, mas quase isso. O Condicionador é semelhante à primeira máscara (resenhada aqui): amolece o fio instantaneamente! É impressionante! Não dá pra descrever a delícia que é massagear o cabelo com ele... nem parecia o meu cabelo! hahaha

Por último, o quarto produto da foto: 3 Minute Miracle Strong. A Strong contém um toque flor de lótus e extrato de seda australiana e oferece 10 vezes mais força para cabelos longos (long life for long hair). E eu tenho investido em produtos que nutrem e dão força, porque estou deixando o meu cabelo crescer. A usarei com menor frequência, pois estou usando o Silicon Mix Bambu em quase toda lavagem. Apenas uma vez por semana uso outra máscara, e esta foi a que eu usei hoje (pela primeira vez), por isso mostro as fotos abaixo.

O que eu tenho a dizer é: A-M-E-I!!! A máscara Strong é, sem dúvida alguma, o meu produto preferido da Aussie. O MUST HAVE da marca! Cabelos desmaiados no ato. Enluvar fica até difícil, pois o cabelo escorre da sua mão, de tão molinho que fica! Embora tenha fotografado com a câmera trash do celular, o brilho é inegável. Mas o que eu mais gostei foi do balanço. O cabelo ficou leve e suave ao toque. Nem parece meu! kkkkkkk

É isso! Espero que tenham gostado. Comprei no Bella Mix Studio. O preço geralmente é bom, sempre tem alguma promoçãozinha e fica aqui em Brasília! Nem espero pelo frete, busco pessoalmente. Tudo de Bom!! :)

Beijos e até a próxima! ;)

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Silicon Mix Original

Oi, linduchos e linduchas!!!

Hoje eu vim falar da minha impressão sobre o Silicon Mix. Desta vez, falo sobre o Silicon Mix original, e não sobre o Silicon Mix Bambu, que já foi resenhado aqui.

Testei shampoo e máscara de tratamento, sendo que a máscara é aquela branquinha, mais conhecida da blogosfera.

Em relação ao shampoo, minha impressão é semelhante ao shampoo de bambu: Ele é bem grosso e perolado. Esfregando nas mãos, ele faz uma espuma densa e macia, tendo um efeito hidratante imediato. Gostei muito! Após o enxágue, o cabelo arranha um pouco, porque fica bem limpinho mesmo, aparentemente sem resíduo nenhum.

Já a máscara, me surpreendeu um pouco. Eu esperava mais dela pelas resenhas que li. Achei que ela hidrata sim, mas não promove um condicionamento imediato, como a de Bambu. Inclusive, apesar do aspecto brilhoso que fica, a sedosidade do cabelo vai toda embora com o enxágue. Senti falta de um condicionador para selar os fios e acabei usando um tiquinho da máscara de Bambu com esta finalidade (como eu disse a vocês em outro post, a máscara de Bambu é liberada para usar como condicionador também).

Infelizmente, o cheiro não agrada como a de Bambu. Não que seja ruim, mas também não se destaca. Achei até meio enjoativo, para ser sincera. Não apenas no cheiro, mas no geral, a linha Silicon Mix Bambu me agradou muito mais! Apesar disso, achei que o resultado foi super positivo: cabelo mega brilhoso, como vocês podem ver nas fotos abaixo.

Enfim, muito brilho e balanço! Creio que o uso contínuo promova melhores resultados, então vou insistir em usar mais vezes para ver se melhora a minha impressão! Qualquer novidade, eu volto para contar!
Beijos e até a próxima!

domingo, 4 de maio de 2014

Limpa no estoque e novas aquisições

Olá pessoas!

Como eu disse a vocês, estou investindo no crescimento do meu cabelo. Além disso, estou num período de renovação geral na vida! hahaha Vocês nem imaginam quantas coisas estão acontecendo! Aos pouquinhos vou contando algumas delas para vocês.

Já que eu decidi reativar o blog, tô começando tudo outra vez e experimentando coisas novas. Muito embora nesse período offline eu tenha deixado de resenhar váááários produtos. Fato é que eu fiz uma limpa nos meus gaveteiros e retirei um mundo de coisas usadas pela metade... cosméticos que eu não usaria até o fim, pois venceriam antes que terminasse de usar (eu já fui muito compulsiva, eu sei). Azamigas agradecem pelo desapego! hahaha Fiz algumas doaçõezinhas...

Só duas caixas de produtos! kkkkkkk Mas creiam: ainda há bastante coisa por aqui para resenhar! :X

Fotchééénhos das novas aquisições (relaxa que eu vou postar sobre cada uma depois):

Shampoo, Condicionador e Máscaras Aussie

Shampoo e Condicionador Silicon Mix Bambu (já resenhados aqui)

Spray de brilho protetor térmico Silicon Mix (também resenhado aqui)

Shampoo, Condicionador e Máscara Plant Placenta Hair Treatment - Chihtsai

Máscara Silicon Mix Proteína de Perla

Máscara de Tratamento Fitoterapêutico CrecePelo

Shampoo e Condicionador Silicon Mix original
Então aguardem! Teremos muitos posts por aí!

Kisses kisses :*

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Power Oil - Óleo Toque Seco Trivitt

Oi, gente!

Como eu disse a vocês, estou reativando o blog aos pouquinhos... Então eu trouxe mais uma resenha pra vocês: Power Oil, um óleo toque seco da linha Trivitt (Itallian Hairtech), que veio na minha Glambox de abril.

O óleo combina silicones nobres e óleos vegetais (argan, abacate, coco, linhaça, oliva, canela e ojon). É indicado para cabelos secos e danificados e possui tecnologia de nanoencapsulamento.

Como é? O Power Oil é um produto cor de âmbar, de consistência viscosa (mais grossinho, assemelha-se ao Moroccanoil) e meeeega cheiroso! Tem um cheirinho doce, mas não enjoativo, pois fica bem suave após a aplicação.

Como se usa? O óleo pode ser usado de três formas:

-como protetor térmico, antes da escova;

-como reparador de pontas;

-misturado a máscaras de hidratação.

Creio que também seja útil para processos de descoloração, semelhante ao uso que se faz do moroccanoil para proteger os fios antes de fazer luzes.

O que eu achei? Gente... eu curti muito! Sou louca por óleos. Apesar de ter a raiz oleosa, meu cabelo sempre se deu muito bem com umectações a óleo. Então, eu já usei vaaaaaaários! Não aguentava mais essa onda de óleo de argan, porque só se vendia isso por um bom tempo e havia várias versões horrorosas, mau-cheirosas e vagabundas no mercado. Quando vejo um óleozinho diferente, já fico feliz!

Além de muito cheiroso, achei que de fato o óleo protegeu o meu cabelo do calor da escova, além de ser um excelente finalizador. Mas cuide pra nao exagerar na dose, nesse último caso. Por ser um óleo mais viscoso, pode pesar em cabelos mais finos. Uma gotinha espalhada na palma da mão é mais do que suficiente pra disfarçar o frizz e hidratar as pontinhas.

PS: por conter silicones, o uso regular exige a lavagem com shampoo anti-resíduos uma vez por semana.

Beijos e até a próxima!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Reativando o Lamour - Resenha Silicon Mix Bambu

Oiê! Quanto tempooooooo!

A maluca que vos fala está começando a superar o trauma causado pela tragédia capilar do último post, acontecido há quase dois anos atrás. Pra quem não acompanhou de perto via redes sociais, o estrago não parou ali. Tiver que cortar o cabelo curtinho (acima dos ombros) cinco vezes!!! Enquanto eu não eliminei todo e qualquer vestígio da Inoa do meu cabelo, ele não voltou a ser saudável: sempre com aspecto opaco, esticado (alisado) e poroso). E olha que eu já fiz verdadeiros milagres em muitos cabelos por aí! Não houve produto que desse conta do meu!

Enfim, no último corte, em janeiro deste ano, consegui eliminar toda a química do meu cabelo. Fiz umas luzes de levinho só para dar uma iluminada, pois estava me achando muito séria com o cabelo todo preto (castanho escuro, meu tom natural). Agora que ele está começando a crescer novamente, vou reativar o blog aos pouquinhos e investir em produtos que favorecem o crescimento... e aí, não tive como fugir do queridinho do momento: Silicon mix Bambu! kkkkkkkkkkkkk Feeeeeeebre na blogosfera!!!

Comprei shampoo e condicionador, mais o spray de brilho, que também serve de protetor térmico. Vou começar a usar regularmente para testar os efeitos sobre o crescimento do cabelo. Além dele, adquiri alguns outros produtinhos também, mas vou deixar pra falar aos pouquinhos. Assim a gente tem assunto pra reativar o blog.

Provavelmente, haverá outro post sobre o Silicon mix Bambu, até para comprovar os efeitos sobre o crescimento capilar. Então, tomemos como ponto de partida a foto abaixo, que mostra o crescimento natural do meu cabelo:

A primeira foi tirada em janeiro, logo após o último corte. A segunda, é recente, da sexta-feira passada, ou seja, quase quatro meses depois. Achei que teve um crescimento normal. Vamos ver se a proporção se modifica com o uso regular do Silicon Mix Bambu!

Sobre o primeiro uso, o que tenho a dizer é: Me surpreendi com o shampoo. Na maioria das resenhas que li, dizia que ele é semelhante a um anti-resíduos e deixa o cabelo "arranhando". Concordo com o efeito anti-resíduos, pois limpa muito bem, mas ele fez uma espuminha beeeeem macia enquanto eu esfregava e eu AMO isso! Desembaracei com os dedos usando a própria espuma e depois de enxaguar, realmente a sedosidade vai embora (como acontece com qualquer shampoo que lava de verdade).

Sobre a máscara, fui orientada pela Renata, do Bellamix Studio (foi onde eu comprei os produtos), a usar como condicionador sempre que lavar, pois ela não pesa no cabelo como as outras máscaras Silicon Mix. Apesar disso, nessa primeira aplicação eu massageei bastante e deixei descansar por 15 minutos no cabelo. Gente, o cheiro é MARA!!! E ela é bem emoliente MESMO! Cabelo desmaiado instantaneamente! Se faz crescer ou não, agora é só um detalhe, porque eu já estou apaixonada pelos produtos.

Por fim, como sempre escovo o cabelo, usei o spray de brilho nele ainda úmido para proteger do calor do secador. O cheirinho também é gostosinho, mas é bem suave. E o resultado vocês podem analisar nas fotos abaixo!

Muito brilho e balanço. O toque ficou aveludado! Uma delícia. Aprovadíssimos!

Muitos beijinhos e a gente se vê em breve!!!










Voltei hoje, 30/04, só para mostrar o resultado do Silicon Mix Bambu e do Spray de Brilho no cabelo da minha princesinha:

Não preciso dizer mais nada,né???